quinta-feira, 2 de abril de 2009

Pelo messenger

Recebi um chamado pelo sistema de mensagens pelo computador. Quem não conhece o messenger, mais conhecido como msn? Esse mecanismo foi suficiente para facilitar a comunicação entre as pessoas em todas as partes do mundo. Basta ter um terminal com internet. Apesar dessa grande facilidade, suspeitei que fosse alguém com quem tenho um contato mais corriqueiro no meu dia-a-dia. Puro engano. Na verdade, era uma pessoa na qual não conversava há muito tempo.

O contato veio da Patrícia, uma amiga da família dos tempos de infância, a fase em que as únicas preocupações são brincar e estudar. Trata-se da época mais feliz da vida, de onde trazemos as melhores lembranças, devido à falta de maldade e sinceridade de nossas iniciativas quando crianças. Talvez seja por esse motivo que ela mostrou tamanha consideração nessa chamada. O objetivo era saber como estava a minha recuperação.

Uma atitude como essa só reforçou a tese de que as pessoas com consideração reaparecem nos momentos difíceis, ou para dar aquele apoio sincero ou para saber sobre o ocorrido. Pelo menos alguns ainda se preocupam comigo e não viram as costas como muitos fazem. Isso é um bom sinal.

Agora, vamos ao histórico dela. A Patrícia conheceu a família por intermédio do meu irmão, o Jonathan. Os dois se conheceram no jardim da infância e depois estudaram juntos durante o antigo primeiro grau (atual ensino fundamental) na saudosa escola Justiniano. A tamanha proximidade se alastrou e a amizade se proliferou para ambas as famílias.

Por esse motivo, ela costumava visitar a casa dos meus pais e vice-versa para brincar ou fazer trabalhos de escola. Além disso, era presença garantida nas festas de aniversário do meu irmão. Bons tempos e ótimas lembranças. Afinal, existia apenas inocência nas nossas atitudes.

O tempo passou e todos seguiram seus respectivos caminhos, como precisamos fazer. É a trilha natural da vida. Passado esse tempo (pelo menos 20 anos), o mais importante para mim é reunir os amigos, principalmente numa época difícil, que falta bem pouco para ir embora. E logo isso se tornará vagas lembranças com ajuda dos amigos e amigas, igual a Patrícia.

Nenhum comentário: