quinta-feira, 26 de março de 2009

Documentado e registrado

Dez dias após o casamento, recebi notícias do amigo Aurélio e da esposa dele, a Tatiana. Um dia antes da viagem, ele havia adiantado que a lua de mel seria no Caribe e, de quebra, aproveitaria a oportunidade para mergulhar em águas caribenhas. Deve ter sido muito bom, afinal essa prática é muito legal. Nessa conversa, também falei da minha vontade de fazer o curso de mergulho. O desejo veio depois de ter feito isso em Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro.

O jeito, então, foi combinarmos de frequentar essas aulas no retorno da viagem dele. Cada um na sua cidade, claro. Afinal, ele mora em São José dos Campos. Assim, ele me mandou uma mensagem para falar que está ainda mais disposto a fazer o curso. As incursões dele na lua de mel foram suficientes para chegar a essa conclusão. E me incentivou a fazer o mesmo. 

Com certeza, farei isso. Mas preciso completar a minha recuperação. Por outro lado, fiquei feliz pelo cuidado do amigo em dar as notícias pós-lua de mel. No mesmo dia, a Tatiana aproveitou para me adicionar na página dela no Orkut. Muito bem, ganhei mais uma amiga entre os poucos (e poucas) que eu tenho. Afinal, não foi apenas um acréscimo, mas ganhei mais uma amizade, desta vez muito bem cacifada por um velho e fiel amigo. Desta forma, tem valiosa procedência.

Nessa ocasião, ela me deu acesso às fotos feitas no casamento. A imagem mostra e registra a minha presença nessa tão importante data. Olha só como consegui posar sem a bengala por um tempo apenas para o clique. Além do casal, também aparecem a irmã da noiva, a Larissa e o namorado dela, o Marcelo:



Fora isso, a foto tem um importante sentido. Como manda o figurino, o registro reproduz a saída dos últimos remanescentes da festa de casamento, além dos noivos. Ou seja, mantive a tradição da minha passagem por São José dos Campos de ficar até o final dos eventos. Mas desta vez não perdi a elegância e não arranquei o terno e a gravata.

Talvez tenha conseguido essa façanha por não ter bebido nada alcoólico porque ainda preciso consumir fortes medicamentos devido à recuperação. Brincadeiras a parte, a imagem também reproduz momentos de euforia. Inclusive eu me senti desta forma porque aconteceu com um amigo que merece. Mais uma vez, desejo felicidades. E todo o meu cuidadoso planejamento para ir ao casamento valeu a pena.

Um comentário:

Rascunhos Ocasionais disse...

Caro Fujita, garoto garboso e de fino trato.

Agradecemos a deferência por ter, de certa forma, nos homenageado em seu blog com palavras tão amigas.
Aproveitamos também para convidá-lo a conhecer nosso apartamento (é pequeno, mas tem um sofá confortável para acomodá-lo).
Assim, quando quiser vir a SJC nos avise que a guarida está garantida.

Beijo (da Tati)
Abraço (do Aurélio)