terça-feira, 10 de agosto de 2010

Em busca do desconhecido

Deu uma vontade de me aventurar rumo ao desconhecido para novas descobertas. Quem nunca teve esse desejo na vida, como abandonar algo para recomeçar do zero e apagar os erros cometidos em todos os âmbitos?

Com base nesse sentimento de buscar algo mais longe e sonhador, surgiu mais essa poesia. Não vou explicar muito. Basta apenas ler para saber o que se passou dentro do meu interior enquanto a escrevia. Mais uma vez, acho que vale a pena conferir. Mas como sou suspeito para dizer isso:

Quero apenas arriscar e saber
O novo para recuperar a humildade.
Busco uma forma de conhecer
Sobretudo uma nova realidade.

A rotina que há tempos aprendi
Dá segurança e leva à arrogância.
Mas antes disso, já me arrependi
Porque posso chegar à ignorância.

Sobretudo, pretendo reconquistar
Aquela vontade de me aventurar
Outra vez rumo ao desconhecido
Para mim, será um prêmio merecido.

Se eu parar e deixar de seguir
Jamais poderei progredir
Na vida que escolhi para mim.
Aí, minha história terá um fim.

10-08-2010

Nenhum comentário: