Ele morava em Florianópolis (SC) desde 2000. Com mais essa triste notícia, fui atrás de mais dados pela internet. De acordo com o Diário Catarinense, Mega faleceu vítima de uma infecção surgida após um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ele estava internado há 20 dias. O corpo dele foi cremado nesse domingo em Curitiba (PR).
Além disso, corri atrás de outras informações. Outro colega jornalista na ilha falou que Mega também lutava há dois anos contra um câncer de intestino. Só não se sabe se o AVC tem ligação com o câncer.
Antes de desembarcar na capital catarinense, o fotógrafo trabalhou na regional da Folha de São Paulo em São José dos Campos e no jornal ValeParaibano, na mesma cidade, de onde saiu pouco antes da minha chegada nesse matutino para morar em Florianópolis. Lá, atuou no jornal A Notícia e no próprio Diário Catarinense.
Eu o conheci em setembro de 2001, durante minha primeira viagem a Floripa. Partimos para a cidade bem no dia 11 daquele mês, em meio aos ataques terroristas ao World Trade Center, em Nova York (EUA). Por uma semana, um dos chalés construídos nos fundos da casa dele abrigou o trio em férias, composto por mim, Aurélio e Pedro Ivo Prates. Todos nós trabalhávamos no ValeParaibano.
Fica aqui mais um triste registro aqui nesse blog. Os dados mais precisos estão no http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default.jsp?uf=2&local=18§ion=Geral&newsID=a2488961.xml.
Nenhum comentário:
Postar um comentário