quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Do twitter à poesia

Em meio ao plantão de Carnaval, aproveitei para fazer mais uma pequena viagem pelo mundo da internet. Muito legal para passar o tempo. Ao acessar a página do Twitter, vi uma frase colocada por uma pessoa. Imediatamente, me chamou a atenção: "Preciso às vezes ser durão, pois eu sou muito sentimental, meu amor..."

Assim, reproduzi o conteúdo colocado pela minha amiga e colega jornalista da Secretaria de Segurança Pública do Estado, Thaís Nunes. O local escolhido foi a minha página no Orkut. Paralelamente à minha iniciativa, o fato gerou uma breve conversa entre nós pelo Twitter.

Ela contou que retirou a frase de uma música do cantor Jorge Benjor. Desta forma, o jeito foi revelar que havia escrito uma poesia nesse mesmo sentido, há mais de três meses. Além disso, essa rápida conversa via internet foi capaz de tomar uma decisão.

Ou seja, resolvi publicá-la para todos poderem ler. Só divulguei o nome da amiga porque ela me permitiu. Em homenagem à essa conversa, segue a poesia. Sou suspeito para dizer isso, mas vale a pena conferir:

Pareço ser um homem bastante duro.
Por isso, tenho um rosto bem fechado.
Porém, tento manter um coração puro,
que jamais quer ser contaminado.

A tentativa de mostrar um físico forte,
na verdade é um esforço de afastar
quem realmente não tem a sorte
de saber o que é paz e como amar.

Mas me entrego de coração
Àqueles que percebem minha qualidade
Em troca, também ofereço gratidão
para quem vê no interior a minha realidade.

Quem explora o meu lado bom,
percebe em mim uma pessoa bem feliz,
pela vontade de mostrar esse dom,
como eu sempre quis.

28-10-2009

2 comentários:

TN disse...

Queridíssimo Fujita!

Adorei a poesia. Engraçado como a gente usa maneiras diversas para nos esconder. Mas nem isso é suficiente para evitar que soframos.

E um brinde ao nosso sentimentalismo!

Gosto muito de você.

Beijos,

Thaís Nunes.

Zé! disse...

"Fujitamos"! boa fujita, mas ligue o fod... e seja feliz! pois o trem que nos desembarcou tem tempo pra nos embarcar! F...! always!