domingo, 19 de abril de 2009

Beatles na faculdade - parte 3

Promessa cumprida. A cada dia que passa, eu publico um dos quatro programas do especial dos Beatles, produzido e apresentado por mim no sistema de auto-falante do campus 1 da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Na verdade, as caixas de som eram conhecidas como Rádio UMC. Passado todo esse tempo, ainda fica uma pergunta na minha cabeça: alguém ouvia o programa UMC em Notícias?

Em meio ao assunto, vieram mais recordações desse tempo. Quando começamos o projeto de apresentar notícias no estúdio, o então professor auxiliar Geraldo Rodrigues fez um curioso retrospecto. Disse que todos os alunos com essa iniciativa, de falar nos microfones aos demais estudantes, tinham conseguido uma boa colocação no mercado de trabalho.

Como exemplo disso, ele citou o jornalista César Galvão. Formado em jornalismo pela UMC, hoje ele é repórter da Rede Globo. Vez ou outra, eu já cruzei com ele em grandes coberturas, como as eleições presidenciais, em 2006, e no caso em que a jovem Eloá Pimentel foi assassinada por Lindemberg Alves, em outubro do ano passado em Santo André.

Mas naquela época (1996), ele se destacava na profissão. Era repórter da rádio CBN. Desta forma, o professor falou que esse jornalista lia o noticiário do dia no sistema de som da UMC muito antes da nossa passagem pela faculdade. Talvez eu tenha conseguido manter a tradição.

Como promessa é dívida, a seguir o terceiro programa do especial dos Beatles, apresentado em 1996 junto com José de Almeida Jr, o arquivo ambulante da turma. Vale a pena ouvir pelo menos um trecho.


Nenhum comentário: