sábado, 19 de setembro de 2009

Conjugar o verbo

Diariamente, conjugamos os verbos quando falamos, escrevemos e pensamos. Viu só? Então, resolvi brincar com essa prática tão comum na nossa linguagem, afinal como ensinou a saudosa professora Kazuko, de português, trata-se da palavra que indica ser, estado e fenômenos naturais.

Viu só como eu me lembro desde essa aula há mais de 20 anos? Assim, contarei a minha breve história com os tempos verbais. Esse exercício que parece uma brincadeira um tanto boba se transformou numa poesia. Aceito elogios, críticas e comentários:

Conjugar o verbo

Antes, só amava a mim mesmo,
mas infelizmente amei alguém que não merecia.
Conheci o abandono enquanto eu a amara.
Mas aprendi e agora amo mais a minha vida.
E um dia amarei quem de fato me desejar.
Nunca imaginei que um dia amaria outra mulher.

Que eu ame alguém especial.
Se amasse quem me decepcionou,
nunca pensaria de novo quando eu amar.

Ame quem te valorize
Não ame a pessoa que te traz dor,
para amar novamente.

Se um dia eu estiver amando,
Com certeza me sentirei amado.

Nenhum comentário: