quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Um ar misterioso

A cada dia, fico mais surpreso com a tamanha facilidade de escrever, principalmente as minhas poesias. Uma hora, a inspiração surge enquanto eu dirijo. Em outra, estou no trem a caminho do trabalho. Ou ainda no meio de um festival musical, a ponto de ir a um canto e concluir tudo no bloco de anotações do telefone celular. Confesso o meu espanto.

A surpresa é devido ao volume de poesias feitas nos últimos meses. O que acontece comigo? Questiono, mas fico contente. Muito melhor assim, produtivo e feliz em vez de ser alguém sem ideias e vazio. Vem uma conclusão: talvez o conteúdo contido em mim tenha transbordado e escorrido em forma de versos. Fui poético outra vez?

E ainda um lembrete. Em alguns casos, eu apenas enxerguei uma possível poesia e concluí o raciocínio de uma amiga. Houve também uma oportunidade em que apenas editei um belo texto em forma de versos, a ponto de arquivar em forma de moldura e entregar à autora.

Enquanto eu e quem esteja aqui nesse momento analisamos tudo isso, aproveito para rechear o meu espaço com mais uma composição feita através de uma mera observação. Também trata-se de uma tentativa de ser um rapaz legal, como sempre. Em meio à busca de uma resposta, compartilho mais uma poesia com todos. Eu gostei, mas como minha opinião é suspeita.

Como ela tem um ar misterioso.
Talvez seja para não sofrer.
Confesso que fiquei curioso.
Pode ser um jeito de se proteger.

Sempre demonstra seriedade
Por mais que eu tente conversar
E apenas conhecer a sua realidade.
Assim, fica difícil me aproximar.

Por outro lado, mostra uma beleza
Quando o sorriso fica estampado.
De fato sabe disso com certeza
Alguém já deve ter elogiado.

Se um dia desses, ela resolver
Abaixar a sua imensa proteção
Um dia, realmente poderá saber
Que conseguirá ter muita atenção.

21-09-2010

Um comentário:

Catsone disse...

Eric, por vezes isso também me acontece. Talvez tenha a ver com a nossa formação, quem sabe?
Sabes, lembro-me muitas vezes da Profª Kazuko e associo a ela meu gosto por ler e, principalmente, o imenso gosto em escrever.

Grande abraço aqui de Coimbra

;)