domingo, 26 de abril de 2009

Mais do que isso

Ultimamente, uso o recurso de ouvir música como forma de pensar ou mesmo tirar conclusões da vida. Coisa de quem está com a mente ociosa. Mas é isso mesmo, pois continuo afastado e em recuperação devido ao acidente. Garanto que nada ocorreria desta maneira durante o batente na redação e atrás das reportagens. Tudo bem, trata-se de uma fase que vai passar.

Assim, o jeito é compartilhar. Nos últimos dias, eu escutei "More than this", regravada em 1997 pela banda 10000 Maniacs. A original é da banda Roxy Music, mas prefiro essa segunda versão. A tradução do título é a frase que dá nome a esse texto.

O conteúdo dela me faz viajar dentro das minhas boas lembranças, questionar e tirar conclusões das minhas atitudes. A sensação, como diz a canção, é "porque o mar durante a maré não tem nenhum modo de voltar".

O jeito é assistir ao clipe. Já gostava dessa música desde a época em que fazia sucesso nas rádios. Para os interessados, o álbum com essa canção, "Love Among the Ruins", é muito bom. Talvez, eu tenha ficado mais tranquilo quando o assunto é música, pois na adolescência só ouvia rock pesado.


Nenhum comentário: