domingo, 3 de abril de 2011

A saudade, agora em versos

Ainda não sei definir se isso é bom ou ruim para mim. Apenas cheguei à conclusão de que essa palavra deve ser explorada de alguma forma, independentemente de trazer boas lembranças ou melancolia na minha realidade interior. O jeito foi transformar o significado da saudade na minha mente em formas de expressão. Como a minha capacidade é criar textos, utilizei isso em meu favor.

Desta vez, decidi falar sobre a saudade em versos. A poesia elaborada para se referir a esse assunto tenta mostrar a definição deste substantivo feminino de forma mais intimista e resumida. Agora, levei em consideração somente a minha descrição com base no que ocorre dentro do meu íntimo. Não tenho culpa desse sentimento continuar comigo.

Se não tenho como fugir das atuais sensações, preferi compartilhar a experiência da saudade com quem passar por aqui. Afinal, sempre fui pautado pela sinceridade acima de tudo e de todos. Agora, torço para que goste de mais essa poesia:

De fato, isso se chama saudade.
É algo que pode doer no coração

como também traz uma realidade
capaz de acalentar a emoção.

Essa palavra tem grande poder
de trazer boas lembranças
sobre todas nossas andanças.
Mas às vezes me faz sofrer.

Ela traz por um momento
uma pessoa bem querida
que desperta o sentimento.
Ou ainda reabre uma ferida.

É apenas a minha definição
para algo que causa comoção
em quem quer só relembrar
boas histórias e apenas sonhar.

31-03-2011

Nenhum comentário: