domingo, 29 de agosto de 2010

Os versos num festival

Sábado, final de tarde. Saí de Suzano rumo ao 1º Festival Nova Brasil de MPB, realizado numa arena montada no Anhembi. No evento, cantores conhecidos, como Zeca Baleiro, Nando Reis, Maria Rita e Jorge Benjor.

Foram quase 50 quilômetros até o destino. No início do caminho, tudo bem. Mas ao chegar à Marginal Tietê, congestionamento à frente. Levei uma hora só para parar perto do local das apresentações. Sem estresse, pois estava de folga.

Isso só foi possível graças à Rádio Nova Brasil FM. Fica aqui o meu agradecimento às assessoras de imprensa da emissora. Sempre muito prestativas e atenciosas, desde a chefia até as assistentes. Sério mesmo, pois quem me conhece sabe que sou péssimo para fazer médias.

Enfim, relatei tudo isso porque o meu obrigado vai muito mais além. Inesperadamente, as boas músicas ouvidas na ocasião serviram para aguçar a inspiração para escrever. Como não tinha nem papel nem um notebook, improvisei no bloco de anotações no meu celular.

Nem eu mesmo acreditei. Enfim, esse foi o resultado do que escrevi ao som de verdadeiras poesias brasileiras. Estou longe desses grandes autores, mas arrisquei meus versos influenciados por eles. Aí vai esse conjunto:

Com meu pai, aprendi a honestidade.
A mãe me ensinou a humildade.
Minha avó me mostrou a sinceridade.
E todos eles me guiaram à dignidade.

Absorvi tudo isso para minha vida
E serviu para curar a ferida.
Agora, garanto que minha ida
Será ao caminho da luz querida.

Bom, eu sou realmente assim.
Se isso tudo for mera qualidade
A minha alegria será sem fim.
Pois esse meu jeito é de verdade.

De fato, toda essa formação
Fez com que eu seja honrado.
Apenas ajo e faço tudo de coração
Para simplesmente ser respeitado.

28-08-2010

2 comentários:

Mari Couto - Tudo em Pauta disse...

Adoreeeeei!!!! O show foi espetacular mesmo!!!! Bóra pra mais????? É sempre bom ver que está presente em nossos eventos.....não paramos nunca!!! O tempo não para!!! Grande Beijo!!!

Bianca Lemos disse...

Hei Eric, lindo texto, parabéns pela inspiração e obrigada pelos elgoios à TP, hehe.
vamos que vamos!!!
Bjs