segunda-feira, 29 de agosto de 2011

A necessidade da paciência

De fato, manter um relacionamento à distância é difícil. Infelizmente, não posso contar com a pessoa sempre por perto em momentos que eu preciso, quando quero tê-la para conversar, ou simplesmente encostar a cabeça no ombro ou apenas vê-la para me acalmar. Claro, isso também deve acontecer do outro lado dessa enorme lacuna física e psicológica. Os dois fatores realmente só agravam a sensação chamada saudade.

Por outro lado, afirmo com todas as letras que valeu e vale a pena ter tomado essa decisão de arriscar e aceitar todos os entraves gerados por mais de 400 quilômetros que nos separam. Desde então, foram muitas alegrias. Percebi que ainda tenho a capacidade de fazer alguém feliz e, ao mesmo tempo, me sentir alegre outra vez. Porém, confesso uma coisa. Bate uma tristeza em certos momentos quando um está longe do outro.

Acredito que essa condição serve para realmente mostrar que é preciso ter muita paciência, certeza e determinação. Apesar dessas adversidades, vou e quero seguir em frente nesse relacionamento, pois tudo é muito bom, consciente e certo. Afinal, minha vida nunca foi fácil. Assim, essa sensação serviu para gerar mais um conjunto de versos.

Parece um tanto triste, mas na verdade trata-se de um incentivo para mostrar o quanto pretendo usar a paciência e o meu aspecto psicológico como forma de continuar com quem eu quero, independentemente das condições desfavoráveis, que vão se tornar favoráveis. Eu prometo. E cumpro minhas promessas:


Preciso trabalhar com o psicológico
Para pensar de um jeito bem lógico.
E manter tudo de forma racional,
porque não quero cair no emocional.

Porém, essa longa e triste distância
É do tamanho de uma ignorância.
De vez em sempre, traz a tristeza.
Que contagia, com toda a certeza.

Por esse motivo, vem uma sensação
Capaz de doer e muito meu coração.
Parece uma dor intensa e sem fim
Cuja vontade é retirá-la de mim.

No entanto, eu escolhi essa condição
de deixar reservado o meu coração.
Assim, preciso de fato ter consciência
de que é necessária muita paciência.

22-08-2011

Nenhum comentário: