domingo, 7 de fevereiro de 2010

O homem solitário

Como em todas as ocasiões, os agitos de quinta, sexta ou sábado à noite sempre são excelentes pedidas, principalmente para os solteiros em busca de aventuras. Como todos sabem, estou novamente nas paradas de sucesso. Sempre é bom fazer uma incursão nas baladas, depois de um tempo fora de combate.

Quem costuma fazer essas investidas quer conhecer outras pessoas, dançar, ver o movimento e chamar a atenção dos demais. Na verdade, funciona como uma bela vitrine para se manter no mercado, negociado com beijos, abraços, boa conversa e, em certas ocasiões, outras coisas mais...

Eu gosto de participar desse mostruário, afinal pode-se encontrar pessoas muito legais nesse circuito. Conheci muitas delas nesse meio, que depois viraram confidentes, fontes de informações para reportagens, consultores em determinadas áreas e até uma mulher com quem tive um breve relacionamento.

Por outro lado, veio um questionamento na minha mente nos últimos dias em relação à minha forma de agir. O fato veio principalmente quando busquei uma explicação para justificar a vontade de sair de carro pelas ruas.

Essas reflexões geraram a minha poesia do ano. Por isso, não contarei essas conclusões. Deixarei essa missão para o que vem escrito abaixo. Agradeço a alguém lá em cima para minha inspiração ter voltado. Vale a pena ler:

Esse homem costuma ser solitário.
Mas está atrás de alguém solidário,
que consiga ser bem capaz,
de realmente mostrar ao rapaz,
uma forma de preencher o coração
e tirar a sua mente da escuridão.

O percurso pelas ruas sozinho
é a maneira de buscar um caminho
com um simples e único porém.
Afinal, ele quer ir muito mais além,
Com a meta de se reencontrar
Sem perder o seu próprio ar.

Uma escolha para manter a essência
E, por tabela, não perder a decência.
A ideia é também ser diferente,
Para quem quiser abrir a mente.
O intuito é se tornar a melhor opção
a quem quiser abrir uma condição.

Foi o jeito de mostrar o seu valor
para quem quiser com certo louvor
conhecer como ele realmente é.
Basta apenas ter bastante fé.
Apesar de parecer um tanto duro,
irá achar nele um coração puro.

07-01-2010

Um comentário:

Zé! disse...

parabéns pelas palavras. Qtos de nós somos sinceros e queremos apenas sermos uma companhia, um amigo, uma pessoa importante para o próximo pois as energias estão aí para serem trocadas e e aprender com elas. Pena que muitas mas muitas pessoas não dão valor a isso no mínimo. Mas pena que também estas nunca saberão o que é o verdadeiro sentimento através dos gestos verdadeiros e não das aparências materias. O grande guerreiro sempre vive!