segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Uma fase produtiva

Definitivamente, eu entrei num período de safra quando o assunto é escrever. Ainda mais, no caso das tradicionais poesias, que me acompanham desde os tempos de adolescência. Pura verdade, pois eu e alguns colegas de escola fazíamos até sarau num bar depois do período de estudo. Chegamos a fugir das últimas aulas para isso. Não era certo, mas tudo por uma boa causa.

Bons momentos, afinal eu e mais o Pietro (por onde você anda meu amigo) rescitávamos alguns versos, com o caderno universitário na mão para os demais colegas. Apenas um detalhe: nós mesmos éramos os autores das respectivas poesias. Nessa época, cheguei até a ganhar um prêmio da Secretaria de Cultura de Suzano. Fiquei feliz pelo reconhecimento.

De volta à atualidade, fazia muito tempo que não entrava num fase tão produtiva assim para minha alegria. Talvez, as boas músicas dos últimos dias e um ótimo show de um excelente compositor tenham me influenciado. Desta forma, resolvi publicar uma delas escrita na última semana. Espero que gostem:

Minha vontade de superar
e esquecer quem era querida
é para encontrar minha alma.
Afinal, apenas esperar
abriu mais essa ferida.
Esse desejo agora me acalma.

Por que deveria aguardar
se ela decidiu apenas fugir
sem dar uma boa resposta?
Pelo jeito, eu devo andar
novamente e partir
para curar a mágoa exposta.

Só queria parar de sangrar
como forma de pôr um fim
ao meu enorme sofrimento.
A ideia era não mais chorar.
Pretendia dar conforto a mim
ao esquecer esse sentimento.

Por isso, resolvi recomeçar
como forma de abrir o coração
a alguém que possa aparecer.
Um dia, voltarei a amar.
Trata-se de uma boa ação
Para eu deixar de sofrer.


29-10-2009

Um comentário:

Carla Dias disse...

Ah o show...
Realmente abriu sua mente hein!
E agora eu sempre tenho boas poesias pra ler =)
Se cuida.