terça-feira, 13 de julho de 2010

De volta ao mundo da poesia - parte 3

Realmente, escrever poesia é algo empolgante, principalmente porque tem os seus altos e baixos. Os acontecimentos deste final de semana prolongado me incentivaram a aguçar a criatividade e, sobretudo, a inspiração.

Nessa aqui, são seis estrofes com seis versos cada. Além disso, veio a ideia de trabalhar com formas diferentes de rimas. Desta vez, o conteúdo tem um endereço certo. Mais uma vez, espero agradar a quem ler:

O que agora vou dizer?
O seu jeito de conversar
Transmitiu segurança
Durante minha andança.
Por sua forma de olhar
Eu tentei te conhecer.

O conteúdo maduro
Levou-me a ser duro
Na forma de persuadir
Queria apenas pedir
Como poderia mostrar
Que seria um bom par.

Enxerguei algo novo
Ao ter boas impressões
De alguém inteligente.
Destaque no meio do povo
Onde há diferentes versões
Por isso, te achei diferente.

Foi um bom foco de luz
Que havia sido apontado
Para poder te procurar
E assim eu te localizar.
Iluminei o seu lado
Assim, eu só me expus.

O fato de me mostrar
E também se revelar
Chamou minha atenção
Pois trouxe boa intenção
E mais vontade de saber
Uma forma de te ver.

Só queria compreender
Se eu terei oportunidade
De poder te mostrar
Que gostaria de te entender
Conhecer sua realidade
E conquistar um lugar.

12-07-2010

Nenhum comentário: