segunda-feira, 27 de abril de 2009

Uma triste notícia da UMC

Estava numa felicidade só porque consegui mais materiais produzidos por mim durante os tempos de faculdade. Grande parte dele era o especial feito sobre os Beatles para o sistema de som do campus, a conhecida Rádio UMC. Mas essa alegria deu lugar à tristeza quando soube notícias do operador de áudio do estúdio naquela época. Após a minha singela lembrança aqui nesse espaço, recebi a informação de que Cláudio do Prado havia morrido há alguns anos.

Benedito Cláudio do Prado faleceu numa tentativa de assalto a um estacionamento onde trabalhava, após ter deixado o emprego na Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Foi o próprio professor da faculdade, Nivaldo Marangoni, que me disse nesse último contato feito nos últimos dias. O fato me deixou chateado porque ele sempre nos ajudou a colocar o nosso projeto no ar, em 1996.

No entanto, o professor não soube dar mais detalhes sobre o assunto. Fica aqui o meu registro triste no blog, depois de ter publicado os quatro programas aqui. Talvez tenha sido um aviso do Senhor lá em cima para fazer a simples homenagem antes de tomar conhecimento dessa notícia.

Cláudio, onde quer que você esteja, saiba que o projeto UMC em Notícias organizado pelos alunos do terceiro ano da faculdade de jornalismo em 1996 também foi possível graças a sua boa vontade e dedicação com o grupo. Ou seja, seu lugar na equipe foi conquistado por isso. Agora é seguir em frente, pois infelizmente não vivemos apenas de boas notícias nesse mundo.


Nenhum comentário: