quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

A Rafaela está em casa

Ainda bem que tudo está dentro da normalidade. Três dias após o parto ter sido realizado, a pequena Rafaela já está em casa para a alegria do pai babão, do encantado avô e da ansiosa avó. Hoje à tarde, por volta das 15h30, ela e a cuidadosa mãe, a Elisângela, receberam alta da Santa Casa de Suzano. Mais um acontecimento para eu esquecer um pouco os meus problemas e algumas decepções.

Antes de tudo, vamos às informações mais precisas, como manda o manual de um bom jornalista (algo que ainda tento ser). A mais nova componente da família nasceu com 3,29 quilos e não com 3,25 como havia escrito anteriormente. Já a medida dela estava correta: 52 centímetros. Pronto, devidamente corrigido.

Sem saber do horário da saída da mãe e filha, eu e o meu pai fomos visitá-las no hospital dentro da hora estabelecida pela administração da unidade. Quando chegamos, encontramos o Jonathan. Na ocasião, ele disse que as duas tinham recebido alta, mas só deixaria o local depois daquele momento de recepção dos amigos e parentes. Desta forma, aproveitei para conhecer a tão aguardada sobrinha.

Com passos vagarosos e ainda apoiados na bengala, me dirigi ao quarto onde a Elisângela ainda permanecia internada. Fui recepcionado pela mãe e filha. Essa última se encontrava bastante tranquila. Apenas resmungava de manha, conforme a própria Elisângela. Assim, não tinha como deixar de ser coruja. Pena que não tinha como fazer foto de mim mesmo.

Arrisquei a pegá-la no colo. Antes, peguei as instruções com a mãe para fazer isso com muita segurança. Consegui na primeira vez. A Rafaela encostou no meu braço e ficou bem serena. Ainda bem. Acho que ela foi com a cara do tio. Olha só a fisionomia dela nesse momento nas novas imagens, desta vez feitas pessoalmente pelo tio coruja:




Ao sair do quarto, eu, o pai babão e o avô bobão (consegui rimar novamente) aguardamos a saída delas. Nesse primeiro contato com o mundo exterior e sem confinamento, a Rafaela encontrou um dia de muito calor e sol forte. Para proteger disso, o jeito foi improvisar. A atenção era tanta:



No estacionamento, o Jonathan usou o meu guarda-chuva que está no carro dele já tem muita história para contar. A saída dela conseguiu quebrar o gelo do avô bobão:


Após a alta, o pai babão, a cuidadosa mãe e a pequena da família foram embora. Soube que a Elisângela recebeu uma multidão de amigas em sua casa. Ainda bem. Pelo menos, a sobrinha foi bem recebida por todos. E aguarde as novas fotos da Rafaela. Quem quiser conferir as já publicadas, poderá encontrá-las num espaço criado especialmente nesse blog.

Um comentário:

The Ideas of a Vintage Doll disse...

Meu Deus, o tio deve estar babando rs