sábado, 21 de fevereiro de 2009

Preparado para o Carnaval

Uma grande quantidade de filmes ao lado do aparelho de DVD, todos cuidadosamente escolhidos na locadora. Computador ligado a maior parte do dia para navegar na internet ou assistir aos vídeos dos meus cantores favoritos. Músicas devidamente selecionadas no telefone celular que tem tocador de MP3. E um livro na cabeceira da minha cama. Agora sim, estou preparado para tentar me isolar dos quatro dias de folia. Eu não posso viajar como forma de fugir do Carnaval em razão dessa fase de recuperação do acidente.

O jeito então é procurar coisas que gosto de fazer durante as horas de lazer como forma de substituir a programação das principais emissoras de TV (Globo, Record, SBT, Rede TV e Bandeirantes), que só passam programas ou reportagens sobre Carnaval. Como não sou muito amante do ziriguidum, prefiro me afastar do movimento carnavalesco. Só entro na folia quando estou de plantão. E eu deveria trabalhar neste ano, se não tivesse afastado das minhas funções.

Em anos anteriores, eu consegui me afastar de tudo. Ou viajei para as praias mais distantes ou fui às cidades do interior do estado, que ficam bem longe do circuito da folia. Garanto que este ano algumas pessoas devem ter comemorado a minha impossibilidade de deslocamento para aproveitar bem o Carnaval. Afinal, quem gosta de cuidar de um acidentado em meio a essa grande festa? É mais fácil deixar isso para a família.

Apesar das minhas limitações, eu até posso comemorar como se uma escola de samba tivesse ganhado o título do ano. Entro nessa festa com avanços na recuperação. Desta forma, não sou mais totalmente um encosto na vida dos outros. Se conseguisse esse progresso antes, talvez arriscaria uma maneira de me isolar novamente, a exemplo de outros anos. Tudo bem, não podemos ter tudo o que queremos na vida.

E eu já comecei a assistir aos filmes alugados. São sete no total. Talvez eu termine todos antes da quarta-feira de cinzas porque fico mais dentro de casa. E também pretendo concluir alguns projetos nesse período em que o Brasil para totalmente. O jeito é aproveitar uma hora em que todos se esquecem da rotina do dia-a-dia como uma maneira de ganhar mais tempo.

Nenhum comentário: