quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Morre o pai do playmobil

Uma notícia chamou a minha atenção. Soube que o criador dos simpáticos bonecos Playmobil morreu na última segunda-feira. O nome dele é Hans Beck, um alemão que faleceu na sexta-feira passada aos 79 anos.

A curiosidade partiu após fazer algumas referências a esses bonequinhos nos últimos dias. Isso aconteceu aqui nesse espaço, quando fiz uma menção, de forma irreverente, sobre o meu visual. Afinal, eu não cortava o cabelo havia três meses.

Para os fãs, mais de 2,2 bilhões de exemplares ficaram órfãos. O número corresponde desde quando esses amiguinhos começaram a ser produzidos em série, em 1974. Hans morreu depois de um longo período doente, em sua casa nas margens do lago de Konstanz, na fronteira entre a Suíça, Alemanha e Áustria.

A seguir, Hans Beck numa de suas últimas aparições em público. A foto foi feita pela AFP.



Os bonecos também fizeram sucesso no Brasil. Afinal, eu mesmo ganhei um barco com vários desses companheiros nos meus tempos de infância. Assim, fica a minha singela homenagem.

Nenhum comentário: