sábado, 31 de janeiro de 2009

Santa chuva

Sexta-feira chuvosa. Uma noite bem típica para assistir a um bom filme ou ler um livro. Afinal de contas, esse cenário sugere a não sair de casa, ao contrário de um céu estrelado que incentiva a pessoa a arriscar um programa num barzinho ou na balada até altas horas. No entanto, o mau tempo deste dia veio bem a calhar, não porque estou impossibilitado de me deslocar sozinho. Por causa da chuva, o ensaio da Escola de Samba Cara Preta, foi suspenso para minha alegria. Obrigado São Pedro!

Por causa da ação divina desse conhecido santo, eu consegui uma trégua aos meus ouvidos e uma noite mais tranquila, sem os ruídos dos tamborins e do puxador de samba. Com a proximidade do Carnaval, acompanho involuntariamente os ensaios da agremiação, que participa dos desfiles organizados na cidade de Suzano. A quadra da escola fica bem ao lado da casa dos meus pais. Enfim, o sossego.

Por outro lado, a santa chuva também traz um barulho do lado de fora da residência. É aquele gerado pela água caindo. Porém, isso soa como se fosse uma boa música nos meus ouvidos, bem diferente dos treinos dos carnavalescos do bairro. Eles que me perdoem, mas os ensaios incomodam, principalmente para quem não curte muito desfiles carnavalescos.

Infelizmente, a tranquilidade foi momentânea até o final de fevereiro. Até o Carnaval, a agremiação voltará a ensaiar todos os passos da bateria. O jeito é me preparar psicologicamente para acompanhar os dias de folia, já que as apresentações em Suzano ocorrerão no bairro onde estou durante essa fase de recuperação. Mas aguardo ansiosamente uma nova manifestação de São Pedro, entre as 20h30 e 23h30.

Nenhum comentário: