quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Quanto susto!

De volta a esse blog depois ficar três meses completamente sem atualização. Confesso que, em parte, foi um relapso. No entanto, uma reviravolta mudou completamente a minha vida. Por esse motivo, começo este ano novo com essa história. Não desejo isso nem para o meu pior inimigo.

Nunca imaginei que um acidente de carro poderia parar totalmente a minha rotina. Foi na madrugada do dia primeiro de novembro de 2008. Eu voltava para casa, em São Bernardo do Campo, quando um automóvel vermelho me deu uma fechada. Infelizmente, não deu tempo de ver qual era o modelo dele (talvez seja um Palio) e nem para anotar o prefixo das placas.

Uma simples manobra ousada foi suficiente para acabar com o meu veículo, que havia retirado do mecânico dois dias antes. Esse problema ainda foi pequeno. Além de perder o carro, passei os meus 20 piores dias da minha existência internado no hospital.

Não podia sair da cama porque minha perna esquerda ficou imobilizada por um peso de até oito quilos. Nos últimos dias, tinha apenas dois quilos. Afinal, foram um deslocamento de fêmur e uma fratura no acetábulo, como os médicos chamam essa região do corpo. Para os leigos, esta última parte é conhecida como bacia.

Tudo era feito na cama. Banho superficial com ajuda das enfermeiras, com direito a vencer a vergonha e ficar pelado na presença delas. Além disso, fazia todas as outras necessidades sem sair dela com ajuda de um "papagaio", no caso de coletar a urina, e uma "comadre" (fezes). Que dureza.

Agora, estou na fase de recuperação. Depois de receber alta, fiquei mais 19 dias numa cama na casa dos meus pais. Atualmente, consigo andar com ajuda de muletas e faço diariamente as sessões de fisioterapia.

Quanto à minha rotina, ela está totalmente alterada. Parei de treinar natação e musculação até segunda ordem. Também me encontro afastado do trabalho na redação do Diário de São Paulo. Os médicos alegam que a recuperação vai durar pelo menos três meses. Só me resta ter forças e fé para voltar logo ao que era antes...

Nenhum comentário: