domingo, 18 de janeiro de 2009

Igual a um playmobil

Mais um domingo em casa. Acordei tarde porque meus horários estão descontrolados por causa da mudança da rotina devido à recuperação. Eu me levantei em direção ao guardarroupa para olhar o espelho e pentear o cabelo. Quando vi aqueles fios do jeito que estavam, tomei um tremendo susto. A impressão foi um tanto curiosa. Parecia um personagem de brinquedo amado por muitas crianças durante a minha infância. Era igual a um playmobil.


A semelhança ficou evidente porque o corte do meu cabelo ficou totalmente quadrado. E a franja se encontra com algumas pontas na testa. Igual ao formato capacete do tradicional boneco, que também tinha como os demais meninos dos meus tempos de inocência. Isso é o resultado de quase três meses sem dar um trato no visual. Não cuido deste quesito desde o acidente.
No entanto, a minha atual fisionomia se encontra ainda pior. Deixei a minha barba crescer. Assim, ela parece um verdadeiro desenho de canetinha preta no rosto, igual a de alguns modelos de playmobil. Só não vou mostrar a minha foto como estou hoje porque tenho vergonha.
Mas essa comparação me fez lembrar de um período da minha vida onde não existiam preocupações, como trabalhar, pagar contas e cumprir outros tipos de compromissos. Eu tinha um conjunto de playmobil com os bonecos com cabelos de capacetes e um barco motorizado, movido a pilha. Adorava brincar com esse kit na bacia cheia de água que a minha avó enchia na casa dela.
O tempo passou. Só não sei se atualmente as crianças continuam interessadas nesses simpáticos bonequinhos. Com o desenvolvimento da tecnologia, novos brinquedos chegaram. Nesta relação, estão jogos eletrônicos portáteis e os vídeo games. Apenas espero que o público infantil de hoje tenha a mesma felicidade durante a infância como eu tive.

Nenhum comentário: