domingo, 11 de janeiro de 2009

Fotos no hospital

Foram momentos difíceis logo após o acidente. Principalmente porque fiquei 20 dias internado num hospital e com a perna esquerda totalmente imobilizada. Não podia nem sair da cama para fazer coisas corriqueiras, como ir ao banheiro, me alimentar e dar uma volta na rua.

Nunca dei tanta importância para ações antes normais para um ser humano. Porém, eu, os familiares e as pessoas que me visitavam tentavam deixar mais leve aquele ambiente sombrio e de sofrimento.

Da minha parte, eu não tinha paciência para ler um livro ou um jornal. Além de assistir televisão o dia inteiro (ainda bem que o quarto do hospital tinha TV por assinatura), tentei tirar algumas fotografias com o meu celular. Era o que poderia fazer.

Desta forma, fiz algumas imagens. Essa foi o primeiro teste:

Não era o resultado que esperava, mas até que a foto ficou com um certo estilo. Depois de muitos treinos, eu consegui fazer uma bem melhor:

Mas outras pessoas encarnaram a profissão de repórter durante a internação. O jeito foi fazer pose para quem pedia:

As brincadeiras com fotos se tornaram a principal forma para esquecer o sofrimento depois do acidente. Na verdade, serviram apenas para amenizar porque isso é difícil para deixar de recordar de uma hora para outra.