Domingo de decisão. Corinthians e Santos jogaram pela segunda vez para definir quem levaria o título do Campeonato Paulista. Como torcedor do timão - não tão fanático quanto meu irmão -, queria assistir à partida reunido com amigos ou num bar com muita muvuca. O cenário todo para acompanhar o jogo já estava traçado, mas foi muito melhor do que imaginava. Além de acompanhar todas as jogadas em meio ao clima de comemoração, contei com as companhias das grandes amigas de longa data, a Tatiana e a Milena.
Foi muito bom ver o jogo ao lado delas. E olha que as duas não torcem para nenhum time. No entanto, elas queriam curtir todo esse movimento como uma maneira de espairecer a mente. Como estou quase recuperado, resolvi encarar o desafio de ficar no meio do público. Assim, nós partimos para Mogi das Cruzes em direção ao Santa Rosa, um barzinho muito frequentado pelas pessoas atrás das badalações. O local era um dos que abriram mais cedo para receber os corintianos e os santistas.
Fora ver o Corinthians novamente campeão, o encontro desse trio tinha algo mais importante. Voltamos a sair juntos depois de quase cinco anos sem fazer isso, devido aos caminhos diferentes que cada um seguiu. No entanto, isso provou que a amizade persiste nas horas boas e nos momentos ruins, apesar desse tempo de distância. Ao saberem do acidente, a Tatiana e a Milena fizeram questão de me visitar em casa.
E revivemos as saídas às baladas nos tempos de adolescência e já na fase adulta. Eu adoro muito essas "meninas", conforme costumo chamá-las carinhosamente desde o início dessa amizade, há mais de 14 anos. Na verdade, são as minhas irmãzinhas que eu nunca tive. Como sou o mais velho, cuidava delas nas saídas noturnas quando éramos mais jovens.
Assim, aproveitamos para conversar sobre o jogo. Ao final da partida, com o meu Coringão campeão, falamos sobre diversos assuntos, como as nossas experiências pessoais, profissionais e sobre os bons tempos de amizade. Depois do jogo, o bar continuou com as portas abertas e recebeu mais público. O espaço virou uma verdadeira balada de domingo. Foi demais.
Para encerrar com chave de ouro essa nossa saída, fizemos o tradicional registro fotográfico. Fazia muito tempo que queria uma imagem ao lado delas para guardar nos meus arquivos. O clique mostra, pela ordem, a Tatiana, a Milena e o rapaz que vos escreve.
Como somos os remanescentes do grupo de amigos, essa será a primeira de muitas incursões que já combinamos. Como ainda não tivemos o mesmo desfecho dos outros, como casamento e filhos, o jeito é manter o contato porque relacionamentos vêm e vão, mas essa amizade mostrou que persiste, não importa a trilha que cada um de nós escolheu para seguir.
OBS (colocada após ter postado o texto): como fiquei feliz em sair nessa foto porque tenho muito carinho pela amizade da Tatiana e da Milena.
3 comentários:
Amigos são a família que Deus nos permitiu escolher. Cuide bem das suas "meninas".
Oi Querida só agora que vi seu blog do dia 4 de maio....vc realmente escreve muito bem e pela foto continua muito bonito...legal te ver assim beijo li
Olá, Grande Fujita. Surpreso pelo fato de você falar de sua s lindas amigas Tatiana e Milena e até do time do Corinthians e se esquecer dos amigos da Universidade de Mogi das Cruzes, berço do seu merecido sucesso.O que há com sua prodigiosa memória? Já se esqueceu do José, do Leandro, da Raquel, da Alessandra,do Régis, do Hessel(seu colega de profissão)?Felicidade pelo seu crescimento profissional. Escreva algo sobre os tempos de facul. Abraço.
Postar um comentário