Ao abrir a minha página do Orkut, havia um recado que me deixou bastante feliz. O conteúdo dele era referente ao texto escrito sobre o bota-fora da amiga e colega de profissão, Isis Brum. Ela deixou o Diário de São Paulo para tocar seus projetos pessoais. E, conforme prometido, marquei presença nesse encontro de jornalistas das mais longínquas redações de São Paulo.
O recado era nada mais nada menos que o da própria homenageada. Assim, a "poderosa Isis" deixou palavras inimagináveis, afinal apenas escrevi os fatos, conforme manda o manual de um jornalista. Nada mais.
A seguir, reproduzo o conteúdo na íntegra. Não esperava tanto carinho e agradecimento:
"Tomo o texto como um dos presentes mais lindos que ganhei na vida. Obrigada, meu amigo, muito obrigada. Pessoas de coração puro, capazes de amizades honestas, são as que realmente têm poderes mágicos - o poder da alegria. Um beijo no seu coração."
Ao ler essas palavras, cheguei à conclusão de mais uma missão cumprida. Ou seja, de atingir o objetivo de manter as amizades feitas ao longo desses 15 anos de profissão. Além disso, me deixou com mais esperanças de que ainda tenho bondade, sinceridade e honestidade. Permaneço no caminho certo.
Talvez, continuo a ser uma pessoa honrada, apesar de nadar contra a maré forte. Pelo menos, durmo com a consciência tranquila. Isis, só escrevi a verdade, acredite. Mesmo assim, o coração tão remendado, cicatrizado e alegre por ter nascido de novo recebeu com enorme euforia esse beijo. Pode acreditar.
Assim, aproveito essa oportunidade para colocar mais fotos onde o rapaz aqui se encontra, durante a despedida da Isis no tradicional Marajá. Nessa imagem, apareço com a Rubia Evangelinellis e Carol Knoploch:
E não podia deixar de sair na foto com a Isis:
Nenhum comentário:
Postar um comentário