quinta-feira, 14 de maio de 2009

Dilema resolvido e publicado

Acordei hoje com um dilema muito grande. Na verdade, a dúvida paira na minha cabeça há algum tempo, coisa de um mês ou mesmo quarenta dias. Um receio muito grande de me expor e publicar aqui um pouco da minha veia poética. Isso mesmo, costumo escrever poesias nos períodos vagos. Se fosse tão fácil assim, teria elaborado muitas delas nesse período de afastamento.

Para fazer esses versos, é preciso de muita inspiração. Não é uma produção em série, igual a uma redação de jornal, onde necessitamos escrever, mesmo se o dia não está propício para isso. Há alguns anos, eu não fazia uma poesia. Não existe uma regularidade, pode demorar um dia, ou um mês, ou um ano para esse estalo aparecer na mente.

Nos tempos da recuperação - já na fase mais tranquila -, eu consegui escrever uma poesia. Era um sentimento até então entalado. No início, tive vergonha de publicar. No entanto, reverti isso e agora penso por que não?

Desta forma, eu coloco a seguir essa poesia. Quem sabe um dia eu reviva os tempos de escola e ganhe mais um concurso deste tipo?

Decepção e recomeço

A capacidade de se desiludir dói no coração.
Como lidar com uma profunda decepção?
É uma pergunta difícil de responder.
Só sei que isso tudo me fez sofrer
ao ponto de ser bem insuportável
e deixar a mente desconfortável.
No início, me deu bastante tristeza.
Algo bastante ruim, com certeza.
Cheguei a pensar que minha vida
fosse totalmente bandida.
Voltei a cair numa imensidão
combinada com enorme solidão.
Parecia algo sem fim.
Não queria isso para mim,
Mas infelizmente foi assim.
Porém, quando disse sim
para o significado do verbo recomeçar,
de fato, eu consegui resgatar
um fator que me fortaleceu,
aos poucos cresceu
no meu peito e trouxe de volta o amor
Por mim mesmo e com louvor.
Reconquistei a minha grande alegria
num toque de perfeita magia.
O recomeço deu paz a minha mente.
Passei a comemorar, pois realmente
consegui com méritos superar
e internamente deixar de chorar.
Desta forma, não tenho arrependimento
Se eu errei, guiado pelo meu sentimento.
Agora sou novamente feliz.
Como todo mundo sempre quis.

Nenhum comentário: