sábado, 16 de maio de 2009

Chegamos ao terceiro mês

Estou prestes a voltar ao batente após seis meses de intensa recuperação. É motivo para comemorar, afinal venci a batalha depois de inúmeras situações contrárias ao meu objetivo. Mas antes de festejar isso, prefiro me lembrar de mais uma data importante para a família aqui. Hoje, a Rafaela completa três meses de vida.

Como a minha vida ficará mais corrida a partir de segunda-feira, quando devo voltar ao trabalho, resolvi fazer uma visita antes desse meu retorno. Passei parte do dia com a sobrinha, como manda o figurino de um verdadeiro tio coruja. Apesar da pouquíssima idade, a bebê aprendeu a arte de chantagear os adultos. Impressionante.

Por ser o centro das atenções, ela fica quase todo o tempo no colo da mãe, do pai, do tio, da avó que está de férias, da bisavó, dos tios avós e dos amigos do casal. Mesmo pequena, a Rafaela usa com competência a arte da persuasão.

Isso acontece quando a bebê quer ficar em pé. Na verdade, quando quer que a pessoa que a segura fique em pé. Isso aconteceu comigo. A pequena começou a chorar enquanto eu estava sentado com ela no colo. Imediatamente, a mãe Elisângela falou o motivo da inquietação.

Ao me levantar e balançá-la, o choro parou imediatamente. A fisionomia dela mudou completamente. Distribuía inúmeros sorrisos e brincava bastante. Assim, resolvi dar uma volta com ela no colo no centro de Suzano.

Desta forma, aproveito para publicar as novas fotos dela, feitas por mim nessa visita. Nessa primeira, dei a sorte dela abrir um sorriso, sempre ao lado do seu companheiro inseparável, o coelho Sansão:



Após o passeio, o cansaço falou mais alto e consegui fazê-la dormir. Coloquei-a no carrinho e a deixei protegida do frio:



Dias antes dessa visita, eu consegui um feito histórico. Até então, ninguém da família tinha obtido essa imagem:



Não tem como não ser um tio coruja após presenciar todas essas situações. Para provar o contrário, a pessoa precisará de argumentos muito convincentes. Mesmo assim, talvez nem consiga crianças sempre dão um colorido maior na nossa vida cinzenta. Quem quiser se divertir, as novas fotos estão no espaço criado especialmente para a Rafaela nesse blog.

Um comentário:

Unknown disse...

Realmente a Rafaela trouxe mais alegria para a nossa família. Ninguém fica impune a tanto charme e fofura, ela é muito amada por todos. Que ela tenha muita saúde, seja uma criança feliz e continue despertando tanta felicidade para quem olha o seu sorrisinho e seus olhinhos puxados.