segunda-feira, 18 de maio de 2009

O brinde antes do retorno

Último final de semana de afastamento dado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Enfim, é o fim do extenso período de descanso por conta da recuperação após o acidente. Por conta dessa batalha vencida, o jeito é comemorar muito, afinal nasci de novo, voltei a andar sem sequelas e poderei retomar as minhas atividades sem prejuízo. Para festejar, o jeito foi cumprir mais uma promessa ao grande amigo. Nesses momentos que antecipam a volta ao batente, nada como prestigiar um enorme parceiro, lá de São José dos Campos.

Isso mesmo. A comemoração que antecede o retorno ao trabalho ocorreu lá no apartamento do amigo Aurélio e sua esposa, a Tatiana. Havia me comprometido a fazer uma visita antes de assumir novamente o meu posto no Diário de São Paulo e logo após o seu casamento. Isso aconteceu na festa de matrimônio deles porque naquela época eu não podia consumir bebida alcoólica.

Assim, falei que voltaria quando tivesse a liberação do médico para reassumir minha vida, inclusive na bebedeira. E, em contrapartida, levaria uma garrafa de uísque para fazer isso. Coisa de bebum? Pode até ser. Mas a gente precisava comemorar tanto o casamento quanto a minha recuperação. Missão cumprida.

Desta forma, fizemos um encontro de amigos no apartamento do Aurélio. O grupo não era grande, mas foi legal porque a conversa estava muito boa. Foi o retorno à bebida, com moderação e sem dar vexame, claro. A ocasião marcou o meu primeiro brinde desde o acidente de trânsito, em novembro.

Conforme determina o figurino, houve o tradicional registro fotográfico dos bebuns de plantão. Com imagens feitas pelo casal 20 de São José dos Campos, a turma pronta para saborear o bom uísque 12 anos. Junto com o dono da garrafa, estão o Marcelo (à esquerda), o Aurélio (de boné) e Cláudio Leyria (à direita):



Bom, o jeito foi fazer as honras. Obviamente, a primeira dose era a minha:



Depois, um close da bebida direto ao copo. Eu estava em segundo plano nessa imagem:



Ao servir todos no apartamento, fizemos o tradicional brinde. Além de Aurélio e Marcelo, participaram a Tatiana e a irmã dela, a Larissa:



Apesar de aparecer algo de alcoolatras, foi apenas uma comemoração pelos bons momentos de todos, como o recente casamento do Aurélio e Tatiana, além da minha vida nova após o desastre. Afinal de contas, todo o ser humano se abastece de alegria e felicidade vividos nas horas mais simples do nosso dia-a-dia. O conteúdo da garrafa foi todo consumido.

Mas valeu a pena porque isso ocorreu numa roda de amigos, algo valioso para as pessoas. Fica o meu muito obrigado ao Aurélio e a Tatiana por me receberem tão bem nessa visita.

Um comentário:

Aurélio Moreira disse...

Japonês,

Nós é que agradecemos o privilégio de desfrutar da sua amizade. Parceiros para sempre, lembra!?

Venha quando quiser porque a casa é sua!!!!

Abraço forte e parabéns pelo retorno ao trampo --muito boa sua coluna.

Aurélio