quarta-feira, 20 de maio de 2009

A volta triunfal

Enfim, novamente ao batente. Faltava apenas isso para minha vida retornar totalmente ao normal. Depois de seis meses de afastamento, estou de novo na redação do Diário de São Paulo. Apesar de todo o empenho para desempenhar minhas funções, ainda me encontro fora de ritmo. Afinal, fiquei muito tempo parado. Falta de agilidade na hora de raciocinar e lentidão para apurar as reportagens. No entanto, isso não impediu com que minha volta fosse triunfal.

Isso mesmo. Parece arrogância, mas não é. Penso assim sobre meu retorno devido à vários fatores. Um deles foi a receptividade por parte dos colegas de profissão. Todos me desejaram bom retorno. Muitos destes parceiros me abraçaram calorosamente e me confortaram como jamais imaginei. Alguns disseram: "Já passou e graças a Deus você continua entre nós". Como não esquecer após essa fase ruim? Já foi embora.

Mas comecei a perceber que o retorno seria triunfal nesta quarta-feira ao ver o jornal onde trabalho. Logo no primeiro dia de serviço pleno no dia anterior, consegui emplacar a manchete do matutino. Era sobre a limitação do número de atendimentos para entrada do seguro-desemprego na Subdelegacia Regional do Trabalho, a antiga DRT. Ou seja, um belo primeiro dia. É só conferir a reprodução da capa.



Bem que a chefia da editoria onde trabalho gostou. Afinal fazer isso logo no primeiro dia de batente é a coroação sobre essa fase de recuperação passada antes da volta. Como se tivesse ganhado um prêmio pela superação de tudo que passei.

Percebi ainda que a palavra triunfal ganhou mais importância quando muitas pessoas passaram a me ligar. Várias delas falaram que eu havia ficado famoso. Outras deram muita risada. Ao assistir à Rede Globo, percebi os motivos. Eu havia saído diversas vezes na propaganda do jornal na TV. Até o pessoal do RH do jornal me comentou: "Que retorno hein. Começou na televisão e agora você está aqui", disse a Márcia, a coordenadora do setor.

Só não coloquei esse comercial aqui no blog porque ainda não achei o vídeo disponibilizado nainternet. Quando eu encontrar, certamente farei isso. Ainda bem que o meu dia-a-dia voltou aos eixos certos.

(Atualização às 00:32 do dia 23 de maio)

Resolvi colocar a página com a matéria sobre o seguro-desemprego para mostrar que é realmente minha:

Nenhum comentário: