terça-feira, 17 de março de 2009

O dia seguinte

Não consegui me conter. Como estou sem sono, resolvi aproveitar parte da madrugada de forma produtiva. Desta forma, o jeito é contar como foi o dia seguinte do casamento do meu amigo Aurélio. Resolvi estender minha permanência em São José dos Campos, depois de receber um convite dele para ir a um bar da cidade, no dia em que selou matrimônio com a Tatiana. Ele tinha o domingo livre, pois a viagem de lua de mel só seria nesta segunda-feira.

Como poderia recusar esse convite? Afinal, seria igual aos tempos em que a amizade era mais próxima, quando nós trabalhamos juntos na redação do ValeParaibano. Mas tinha um grande problema. Eu não podia beber devido aos medicamentos da recuperação. Tudo bem, a alternativa foi substituir aquele chope gelado por um copo de suco.

O bar fica na Vila Ema. Num breve comparativo, o bairro é como se fosse uma Vila Madalena de São José dos Campos, dentro da proporção da cidade, que é muito menor em relação a Sampa. Em seguida, o Aurélio telefonou para o Felipe, outro ex-companheiro desse jornal. Ele mora na mesma rua onde fica o local escolhido.

A pequena reunião me lembrou dos bons tempos em que os três saíam para curtir as baladas de São José dos Campos. Naquela época, eu, o Aurélio e o Felipe éramos completamente solteiros. Assim, nós saíamos quase todos os sábados e até mesmo os domingos em busca de movimento. Muitas vezes, deixei de retornar a Suzano para rever a família em troca de diversão.

A conversa foi proveitosa tanto para espairecer a mente, quanto para ouvir muitos conselhos. Vários deles serão usados nesse meu recomeço. Pode ter certeza disso. Como o próprio Aurélio disse, "perde-se hoje e ganha-se amanhã". É a pura verdade. A frase serve em todos os âmbitos. Grande pensador.

O encontro terminou quase três horas mais tarde. Aurélio precisou ir embora para acertar os últimos detalhes da viagem de lua de mel com a Tatiana. Sem problemas. O mais importante foi que revivi os tempos de agito em terras joseenses e reencontrei outras pessoas que há muito tempo não conversava. Voltei para Suzano com a missão cumprida bem além do esperado.

Nenhum comentário: