segunda-feira, 9 de março de 2009

O casamento de Aurélio

Recebi uma correspondência na semana passada aqui em Suzano, onde passo pela fase de recuperação. Ao pegar essa carta, entregue pelo meu pai, vi que o mesmo havia chegado lá de São José dos Campos. A alegria aumentou ainda mais quando li o nome do remetente. Finalmente, a grande notícia havia chegado, conforme ele mesmo havia prometido há três anos, durante minha visita àquela cidade. Dentro dele, estava um belo convite. O meu amigo Aurélio vai casar.

Isso mesmo. Após idas e vindas na vida, Aurélio encontrou a companheira ideal para continuar na sua caminhada. Até parece coisa de mentiroso, mas ao conhecer a namorada dele, a Tatiana, no final de 2005, tive o pressentimento que a procura dele havia terminado. A sintonia entre ambos era muito grande. A confirmação das minhas suspeitas veio três meses mais tarde, nessa minha incursão à São José.

Antes da chegada dessa correspondência, o noivo me telefonou para saber como está a minha etapa de reabilitação e se a minha saúde se encontra em boas condições. Em seguida, ele imediatamente justificou o porquê das perguntas. Sem hesitar, disse que fazia questão da minha presença no casamento. Evidentemente, fiquei contente, pois isso provou a consideração dele em relação a mim. Ainda bem, continuo com um excelente amigo.

Mas o envio desse convite vai muito mais além. Ao recebê-lo, fiz uma viagem ao tempo. Não tive como ignorar as recordações da minha passagem pelas terras joseenses (denominação dada aos nascidos em São José dos Campos) entre os anos 2000 e 2003, quando trabalhei no jornal ValeParaibano. Com toda a certeza do mundo, o Aurélio foi um dos grandes amigos que fiz nessa minha fase da vida.

A amizade começou logo quando cheguei à cidade. Ambos solteiros, o jeito foi conhecer as baladas daquela época. Bons tempos. Além disso, ele era o leal parceiro nas inúmeras viagens (Curitiba, Florianópolis, Paraty, Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião, Guaratinguetá) e na organização das festas que organizava para os jornalistas da região, junto com o Flávio, com quem morei em São José desde a minha chegada até a partida para novos rumos.

Quem não se lembra dos eventos no "Entertainment 3-0-2" ou na Copenhague's House? Para aqueles que não sabem, os dois nomes foram criados com base nos endereços onde morei. O número do primeiro apartamento em que residi era E-302. Já a casa responsável pela maioria das festas promovidas pelo trio Aurélio-Eric-Flávio ficava a rua Copenhague. Quanta criatividade, não é mesmo.

Fora isso, o último evento organizado, desta vez pela dupla Aurélio-Eric, foi a Festa Junina de 2003. O palco desta confraternização deixou os tradicionais domínios e se transferiu para o sítio da família do fiel amigo. Disparadamente, trata-se da melhor festa de todas. Tenho saudades desses momentos. Porém, precisamos olhar sempre adiante, senão paramos no tempo.

No entanto, essa grande amizade também passou por outras ocasiões, Nesse meu período, que nós compartilhamos e guardamos muitos segredos. A afinidade era tanta que um chegou a oferecer ajuda dar porrada no inimigo. Eu não vou contar aqui porque senão deixarei de ser amigo dele.

São por essas e outras que deixarei, com muito prazer, as dependências suzanenses para ir a São José dos Campos no próximo sábado e presenciar essa união entre Aurélio e Tatiana. Nem que eu precise alugar um helicóptero. Além da consideração enorme pelo amigo, também terei a possibilidade de reencontrar os outros amigos e amigas que fiz por lá. Afinal, é uma boa hora para saber se deixei boas sementes nessa passagem. E me deslocarei sozinho ou acompanhado se eu arrumar alguém disposto a viajar. Quem se habilita?

Ao Aurélio, eu desejo antecipadamente toda a felicidade do mundo porque é uma pessoa que merece. À Tatiana, eu digo. Você escolheu um excelente companheiro para trilhar o caminho da vida. E até o casamento.

Um comentário:

The Ideas of a Vintage Doll disse...

Eeeeei!
Eu sei que o temperamento da família Fujita não é o mais fácil do mundo, porém, onde quer que vá, você só irá plantar boas sementes. E disse eu sempre tive certeza!
Amo
Beijos