terça-feira, 15 de junho de 2010

A vontade de me aproximar

Certas coisas parecem uma verdadeira ideia fixa na cabeça. Ainda mais quando um certo pensamento cai e se instala repentinamente, depois de um longo período de quarentena. Na verdade, era um vazio que não se preenchia. Bom, definitivamente acredito na possibilidade de inconscientemente ser o fato de querer ocupar esse espaço amplo, até então sem alguém.

Pois bem, é difícil entender certas coisas. Explicar então, fica uma missão impossível. Porém, tentarei isso. Apenas senti a vontade incessante de querer apostar todas as fichas num esforço de conhecer melhor uma certa pessoa. Somente isso e nada mais, por enquanto. Afinal, esse é o que gostaria nesse momento. Para mim, já bastaria.

Engraçado isso. O desejo de ficar mais próximo surgiu nos primeiros contatos. Ao conhecê-la, percebi nela uma pessoa madura e articulada. Bem no estilo que admiro numa mulher de fato, bem longe das conversas futéis e sem qualquer tipo de conteúdo. Parece exagero, mas as conversas eram envolventes. Não acabavam repentinamente a ponto de ficarmos sem assunto.

Mas como alcançar esse objetivo, sem me passar por insistente ou assustar ou ainda sem fazer o estereótipo de um mero galanteador barato? Gostaria de uma resposta plausível, tirada dentro das minhas próprias conclusões. Busco as soluções para essas perguntas porque talvez eu já tenha me transformado em todos esses elementos ao descer do muro e partir para a ofensiva.

Isso pode ter ocorrido porque resolvi agir e tomar alguma atitude direta. Ou seja, dar a cara para bater, depois de ficar um bom período no isolamento para reorganizar a minha mente. Ao sair dessa clausura de dentro de mim mesmo, demonstrei, deixei claro e agi de todas as maneiras possíveis para abrir um canal e alcançar a minha meta.

No início, pensei que conseguiria, mas veio uma reviravolta desfavorável. Às vezes, acho que devo ter causado muito susto a ponto de afugentá-la pelo simples fato de literalmente partir para cima, sem ser deselegante ou mal educado.

Devido a esse motivo, eu ainda reflito diariamente sobre o assunto. Ainda mais porque só gostaria de me aproximar num primeiro momento. Coisa simples. Pode parecer um tanto convencido, mas todas as amigas próximas presenciaram e elogiaram a minha iniciativa de agir desta forma, com atitude, objetividade e clareza no que realmente queria.

Aliás, a principal reclamação das mulheres e também das minhas amigas é a falta de atitude masculina na hora de persuadir. Fiz completamente o contrário para não parecer um mero conquistador barato. Mas infelizmente não consegui convencer quem eu realmente gostaria de atingir. Não imaginava que a situação mexeria comigo assim.

Paciência. No entanto, não vou me lamentar totalmente por um único motivo: pelo menos, eu agi. Muito melhor arriscar ao invés de deixar o tempo passar e depois remoer por não ter tomado uma atitude. Depois de tudo, não tenho como negar o meu interesse. Quem sabe, nem tudo esteja perdido?

Bom, o meu recado foi dado e mostrei ser uma pessoa decidida e aberta, acima de tudo. Se todos esses fatores forem virtudes, talvez eu tenha elementos para convencê-la mais adiante ou quem novamente despertar em mim essa mesma vontade de me aproximar. Só o tempo dirá, pois aprendi que ele é eficaz em todos os momentos.

Nenhum comentário: