quarta-feira, 23 de junho de 2010

Quer saber de verdade?

Entre uma viagem e outra, a internet faz qualquer um percorrer muitos mundos. Também me leva a visitar amigos que estão por perto ou mais distantes. Há dez anos, não imaginava a possibilidade de localizá-los virtualmente pelas páginas de relacionamento (Orkut, Twitter e Facebook, entre outras). Trata-se da nossa vida cada vez mais próxima, apesar da distâncias físicas.

Nessa cruzada diária pela rede mundial de computadores, algo me chamou bastante atenção. Li uma postagem de uma amiga e colega de profissão. Nesse conteúdo, percebi algo muito interessante. Ainda existem mulheres com muita atitude. Perfeito!

Aliás, isso é algo que falta na maioria delas. Pelo menos, cheguei a essa triste conclusão depois de me deparar com algumas situações já relatadas por mim antes. Nem vale a pena comentar novamente. Por outro lado, o conteúdo desse texto serviu para eu reconsiderar o meu pensamento anterior.

Além disso, a postagem da jornalista Erika Digon na sua página do Facebook é o contrário do que a maioria das mulheres faz hoje. Em vez de ficar em cima do muro à espera de um milagre ou coisa parecida, ela desce dele e dá muito bem o seu recado. Mandou bem, amiga.

Também deu para perceber como as palavras ganham essência quando as mesmas são movidas pelas fortes emoções. Tanto as reportagens quanto os meus outros textos sempre ficam excelentes quando há esse fator. Bom, acho que comentei demais.

Quem leu até aqui, com certeza verá as palavras sinceras da Erika até o final. E depois, vale a pena refletir:

"Quer saber de verdade? Não sou boa com números nem com frases-feitas. Gosto do que me tira o fôlego! Venero o improvável. Almejo o quase impossível. Meu coração é livre, mesmo amando tanto. Tenho um ritmo que me complica e uma vontade que não passa...Não sou fácil. Não coleciono inimigos, mudo de humor conforme a lua. Tenho o desassossego dentro da bolsa e um par de asas que nunca deixo...

Eu não quero promessas. Promessas criam expectativas e expectativas borram maquiagens e comprimem estômagos. Não, não e não!!! Eu não quero dor. Eu não quero olhar no espelho e ver você escorrer, manchando minha cara bonita... E CHEGA! Vou dormir! Até amanhã..."

Nenhum comentário: