segunda-feira, 16 de novembro de 2009

E chega o nono mês

Nove meses se passaram. Como tudo é muito rápido, pois parece ontem. Nesse meio tempo, muita coisa aconteceu, como novas amizades e a reaproximação dos antigos e valiosos amigos. Mas como esquecer de alguém tão especial, apesar de tão novinha? Bom, todos já devem saber de quem eu falo. Afinal, a Rafaela completa nessa data aqui nove meses de vida.

Eu tenho motivos para comemorar a cada mês que chega. Mas esse aqui eu preciso festejar e muito porque confesso uma coisa. Fiquei muito preocupado nesses últimos 30 dias porque ela estava com um princípio de pneumonia. Estava com muito medo de acontecer algo pior, como um possível agravamento da doença. Meu coração ficou muito apertado. As pessoas mais próximas perceberam.

Porém, mais uma vez uma pessoa lá em cima provou que vai com a minha cara. Atendeu aos meus pedidos para garantir a recuperação dela. Ainda bem, pois era muito difícil ver um verdadeiro anjinho da guarda com tamanho sofrimento. Afinal, pneumonia judia muito dos adultos. Falo isso com propriedade porque já vi minha mãe muito mal devido a essa doença.

Apesar da preocupação, a doença se foi e agora a Rafaela está curada. Voltou a ser a mesma bebê alegre de sempre. E uma verdadeira guardiã da minha pessoa. Apesar de tão nova, ela conseguiu me ajudar num momento crítico, em que estava arrebentado fisicamente e psicologicamente.

Trouxe alegria e amor para confortar alguém até então machucado por dentro e por fora. E criança é sincera. Então, sei que a Rafaela gosta mesmo de mim, esse tio coruja e babão.

O jeito é mostrar as novas imagens dela depois da recuperação. Flagrei até os momentos em sua banheira exclusiva:



Ela faz até pose nesses momentos de alegria:



O problema é quando o xampu entra nos olhinhos dela:



Como manda o figurino, eu precisava colocar uma imagem dela com esse tio aqui:



Nossa, como o tamanho assédio estressa qualquer um:



Após mais esse mês, o jeito é continuar com essa contagem regressiva rumo ao primeiro ano de vida dessa pequena simpatia. Se tudo transcorrer normalmente, prometo não carregar muito na emoção no próximo mês. Mas não tinha como ignorar como a Rafaela me fez lembrar que tenho coração.

Um comentário:

Carla Dias disse...

A Rafa tá cada dia mais linda... e vc mais babão! rsrs Mas tenho que admitir que a Rafaela merece todo esse carinho, afinal como vc mesmo já disse várias vezes, ela foi e é um verdadeiro anjo. Merece todas as comemorações que estão por vir.