terça-feira, 6 de outubro de 2009

A sinceridade de uma xerife

Em meio ao trabalho na redação, abri o meu e-mail pessoal. Quando o acessei, tive uma grata e surpreendente surpresa. Havia uma mensagem de uma pessoa com um nome que não era estranho. Ao abri-lo, era um recado da diretora da Vigilância Sanitária na região do Alto Tietê, Lana Cristina Spaolonzi Daibs.

Para quem não se lembra, ela foi personagem de uma postagem contada aqui mesmo. Antes de virar a xerife da Lei Antifumo aqui nessa região, Lana foi professora de História do Brasil nos meus tempos de escola. A recordação veio depois da entrevista dela publicada num domingo (20-09), no jornal Mogi News.

Interessado no conteúdo, resolvi ler. Inevitavelmente, vieram as lembranças de quando ela lecionou na minha sala. Imediatamente, encaminhei um e-mail para elogiar a reportagem feita pela repórter Jamile Santana. E o assunto todo não parou por aí. Sensibilizado com o conteúdo, o editor-chefe Márcio Siqueira o publicou no matutino.

Assim, a xerife da Lei Antifumo decidiu elogiar o que havia contado. E, ao mesmo tempo, se divertiu com o assunto. É só conferir o e-mail enviado diretamente à minha caixa pessoal:

"Olá Eric, tudo bem?

Morri de rir com os seus comentários de minha entrevista no MN, sua memória é ótima!

Muito obrigado pelos elogios. É bom saber que eu contribui para sua formação, e acho muito legal você estar no jornal que está.

Parabéns e muito sucesso.

Abraços

Lana Daibs"

Na verdade, a sinceridade da xerife foi gerada graças a um comentário feito numa boa entrevista feita pela repórter. Então, passo os méritos para a autora porque a alegria da personagem só aconteceu porque o texto me levou de volta aos tempos de escola. E esse é o objetivo de quem escreve no jornal.

De fato, a professora Lana contribuiu para minha formação. Mas os elogios devem ficar para quem escreveu a entrevista porque foi o início de tudo, chamada Jamile Santana. Parabéns. E quem quiser ver a minha viagem aos tempos da escola, pode conferir o http://eric-fujita.blogspot.com/2009/09/de-professora-xerife-da-vigilancia.html.

Nenhum comentário: