quarta-feira, 28 de outubro de 2009

As amizades do recomeço

De volta a esse meu próprio universo, abandonado por mim mesmo devido à falta de tempo. Nada como retornar a esse mundo paralelo com algo tão importante. Talvez esse contexto aqui também se tornará essencial para muitas outras pessoas. Afinal de contas, elas se tornaram muito especiais porque deram uma enorme contribuição a esse meu recomeço. Na verdade, fizeram a retomada à trilha da vida ficar menos dolorosa, ao oferecerem uma uma coisa tão simples, porém muito valiosa: a amizade.

Sempre pensava como eu ficaria por dentro desde quando resolvi recomeçar e não mais olhar para trás. Bateu muita insegurança no meu peito, mas continuei tudo isso com muita coragem. Não era a praça da Sé, mas eu parti do marco zero em tudo. Havia perdido o movimento da minha perna esquerda devido ao acidente, o meu carro e, sobretudo, alguém que pensava ser a mulher da minha vida. Em razão desse último quesito, também esqueci do amor por mim mesmo.

Por outro lado, eu pensava. Por que manter um clima de derrota se alguém lá em cima me deu uma dádiva tão grande como nascer de novo? Parti desse indicativo. No entanto, foi difícil seguir essa decisão. Sofri, como ainda guardo um pouco das dores físicas na perna e no coração, agora menos machucado porque as feridas começaram a cicatrizar após um longo período de recuperação.

Ao percorrer esse caminho, voltei a trabalhar. De quebra, restabeleci contatos com alguns amigos. Eles me receberam com tanto carinho e atenção. Para mim, essa situação me dava um conforto enorme e, desta forma, achava o suficiente para vencer os entraves existentes nesse tortuoso trajeto. Porém, a grande surpresa ainda estava para chegar.

A cada passo nessa trilha escolhida, eu me deparava com novas amizades. A aproximação foi tão imediata. No início, gerou uma certa desconfiança vencida pela naturalidade de como essas pessoas entraram na minha vida. Além disso, elas foram cacifadas por alguns amigos que me apoiaram muito logo após o acidente.

De forma bem sutil, entraram nessa importante lista o Fabiano Nunes, que antes conhecia por trabalhar na mesma redação, mas não tinha tanto contato. Descobri nele um grande cara. Um exemplo claro é que sempre paramos para nos distrairmos na mesa de um bar, como mostra essa imagem:



Tem também gente que veio de outra região do país. Por intermédio da Jussara, outra companheira de redação, tive a oportunidade de conhecer a Erika. Moça arretada e muito legal. Apesar do pouco tempo de convívio, conseguiu deixar suas marcas por aqui:



Além disso, chegaram a Fernanda, o Guilherme, a Luciana, o Fábio e o Edu. Conheci esse pessoal todo por meio do Willian, outro grande parceiro. A aproximação foi tão rápida a ponto de nos reunirmos quase todas as semanas. A seguir, apresento todos eles nessa foto que detalha nossas aventuras pela Rua Augusta:



Outra coisa legal foi descobrir que a Luciana e eu fazemos aniversário no mesmo dia. Então, um brinde a essa data:



E essa lista não para por aí. Por conta de amigos comuns, também apareceram outras amigas muito legais. Nessa leva chegou a Thaís através de outros repórteres que cobrem os meios policiais no jornalismo. Assim, ela também trouxe outras pessoas interessantes, como a Carla e o Rafael. O relacionamento se estreitou de forma bastante imediata, a ponto de também nos reunirmos sempre:


Esses encontros acontecem até durante o expediente. Nem o almoço escapa do clima de festa. Foi preciso colocar essa foto para citar a Dominick, a autora dessa pose. Faço isso porque não tenho nenhuma imagem minha com ela:


Depois de mostrar tudo isso, mais uma vez chego à conclusão de que fiz a escolha certa ao tomar esse rumo. Falo isso com convicção porque todas essas novas amizades me aceitaram como eu realmente sou. Não precisei mudar ou fazer a tradicional média tão praticada nesse mundo. Ao me receberem bem, eu só tenho a oferecer um pequeno pedaço do meu coração para cada um.

Afinal, já é algo recíproco, pois eu já guardo todos individualmente em cada uma das partes loteadas do meu coração, por um motivo puro e simples. Essas novas amizades colaboram para eu ser uma pessoa cada vez melhor, conforme havia prometido durante o recomeço. Além disso, ajudam a agilizar a formação das cicatrizes das feridas antes abertas no meu íntimo.

Se ainda não estou totalmente curado, chegarei a esse objetivo por uma grande razão. Os novos amigos apostaram em mim como um grande parceiro. Se fizeram isso, é porque talvez eu tenha o meu valor. E assim farei como prova da minha gratidão.

7 comentários:

Catsone disse...

Eric, fiquei sensibilizado com este teu texto. Não sabia, obviamente, que tinhas sofrido um acidente tão trágico mas, por outro lado, louvo-te a coragem de seguires em frente. Por vezes parece a decisão mais fácil, mas...
Um grande abraço e força aí!

Fernanda disse...

e falando nisto sexta-feira é dia...

Carla Dias disse...

Eric...

Adorei o texto. Fiquei super feliz de ser lembrada.

Você foi uma das pessoas mais adoráveis que eu conheci nesses últimos tempos.

Sem dúvida alguma, já é o começo de uma grande amizade que prevalecerá eternamente.

Um grande abraço de quem já te admira e gosta muito de você.

Unknown disse...

Eric,ficou muito legal.
É como vc mesmo disse vamos seguir em frente.
"TAMO JUNTO E MISTURADO".

Grande abraço
Gui

Rafael Vidal disse...

Esse texto me deixou muito emocionado Eric. Eu sempre agradeço a Deus por colcar na minha vida pessoas boas e vc é um cara incrível. Estou adorando o nosso bares e papos e vc já sabe que no que precisar pode contar comigo.

Thaís Nunes disse...

Querido!

Fiquei extremamente feliz por saber que faço parte desse recomeço. Muito sucesso para você e conte com a minha amizade sempre.

Um beijo e até o próximo bar,
Thaís.

Luciana disse...

Uauuuuuuuu, que lindo!!!!
Fico muito feliz de fazer parte da sua vida, e poder contribuir de alguma maneira.
Parabéns por toda a sua coragem e força, isso sim é uma grande lição!
Então, bola pra frente, e vamos embora amigos.... SEXTA!!!
Bjs.
PS: as pessoas do dia 14/04 são d+!!!!!