quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Os comentários pelo Twitter

Ao abrir a minha página no Twitter logo após voltar do trabalho, havia um recado para mim. Uma seguidora havia comentado sobre um conselho publicado por mim nesse próprio blog, naquele espaço "nunca se esqueça". Com base nessa declaração, veio uma óbvia, mas feliz e simpática ideia. A partir de agora, aproveito para valorizar aqueles que me querem bem.

Como ponto de partida, utilizarei justamente os comentários deixados pelos amigos no Twitter sobre esse espaço, criado carinhosamente para revelar um pouco da minha pessoa e os bastidores do meu dia-a-dia. Afinal, esses elementos sempre ficam escondidos atrás da correria em meio às sucessivas pautas.

Quem confere uma reportagem minha, dificilmente sabe como eu a consegui ou de que forma eu pelejei até obter o resultado esperado ou ainda os fatos inusitados ocorridos até chegar ao produto final. Se houve elogios, é resultado de ter feito algo com o coração e prazer. Esses ingredientes só trazem como consequência um serviço bem feito.

Os comentários a seguir foram feitos nessas conversas diárias pelo Twitter. A escolha por essa ferramenta ocorre porque são elogios não publicados nesse blog e, na minha opinião, valem ser divulgados.

Um deles, por exemplo, é a repórter do Mogi News Jamile Santana. Iniciante nessa caminhada chamada jornalismo, ela postou, ao ler algumas histórias referentes à minha passagem nesse matutino como editor: "Nossa! muito legal seu blog. Uma aula de jornalismo e história sobre o Mogi News".

Dias mais tarde, ela comentou pelo Twitter a primeira das minhas histórias publicadas aqui sobre minha viagem a Brasília: "Gostei do texto. Aconteceu isso uma vez comigo. Eu não aguento ver alguem chorando. Me seguro ate quando dá, e depois pergunto". Quem não leu e estiver curioso de saber do que se trata, basta ver http://eric-fujita.blogspot.com/2009/09/na-capital-do-poder.html.

E, por conta do que costumo colocar por aqui, a Jamile ainda foi enfática: "Muito bom. Eu sempre dou uma espiada no blog. Deu até vontade de escrever". Fico contente por estimular as pessoas a isso.

Mas também comentaram pelo Twitter jornalistas bastante experientes, como Mel Tominaga. Com passagens no jornal e antiga rádio Diário de Mogi, como assessora de imprensa na Assembleia Legislativa e secretária de Comunicação Social da Prefeitura de Mogi das Cruzes, ela deixou na minha página: "Adorei o seu blog. A sensibilidade e leveza dos seus textos retratam, de verdade, a pessoa meiga que é. Beijos!" Confesso que fiquei bastante emocionado.

E os comentários vêm até do Palácio dos Bandeirantes. Assessora de imprensa do Governo do Estado, Carol Prado deixou esse recado no Twitter: "Peguei do seu blog, sou sua leitora! 'Nunca se esqueça: de agradecer quem te ajuda; de valorizar aqueles que te querem bem'". Agora, todos sabem o que me motivou a publicar esses elogios.

Não tinha como deixar isso em branco, afinal tudo originou de um conselho dado aqui mesmo. Por esse motivo, quero agradecer de coração essas observações deixadas sobre o blog. E aproveito também para deixar o meu muito obrigado junto àqueles que comentaram os textos nesse próprio espaço, criado com tanto carinho para revelar minhas expressões. Alguns disseram que isso é uma forma de me expor demais. Para mim, trata-se de uma maneira de mostrar sinceridade nas minhas ações e condutas. Assim, continuarei aqui por muito tempo.

Nenhum comentário: