sexta-feira, 25 de setembro de 2009

O antes e depois

Quando parei para avaliar, percebi apenas uma coisa. Num álbum de músicas, havia duas canções que relatavam com exatidão dois períodos de minha vida. Como uma cantora conseguiu isso num único trabalho?

Pois bem, a cantora Marisa Monte alcançou esse feito. No seu "Memórias, Crônicas e Declarações de Amor" (2000), a intérprete fez, em músicas distintas, a separação da minha realidade anterior em duas etapas.

Na primeira delas, antes do acidente, eu pensava exatamente em relação ao conteúdo a seguir. Era uma vivacidade. Apostava muito na possibilidade disso durar por muito tempo. É só conferir abaixo como me sentia anteriormente.

Veio o acidente. Minha vida deu uma virada total. Aconteceram coisas inimagináveis. Jamais esperava tantas alterações, mas elas chegaram inevitavelmente. Uma dessas situações mexeu muito comigo, pois esperava um apoio maior de um certo alguém.. Infelizmente não veio.

Não tenho vergonha de admitir, realmente não é fácil superar uma perda, principalmente por eu ter investido e entregado todo o meu ser em favor de uma mulher. Porém, a vida é assim mesmo. Por mais que eu tento, infelizmente ainda estou nessa situação conforme relata essa outra música da mesma Marisa Monte:

Como aprendi olhar para frente, só coloquei um objetivo na minha cabeça. Superarei isso, por mais doloroso que seja para mim. Conseguirei essa meta por todos aqueles e aquelas que gostam e torcem por mim. Essas pessoas merecem presenciar a minha volta por cima.

Pode até demorar, mas a paciência já se tornou minha grande aliada em todas as oportunidades. Então, um dia todos esses questionamentos serão mera lembrança num futuro.

Um comentário:

Vanessa disse...

Oi tio da Rafaela!!!
Coração partido é algo difícil de explicar. É resumidamente o que a Marisa Monte diz na segunda música do seu post, não é facil.
Demora, sofremos muito, mas passa. E o mais engraçado é que o sofrimento passa quando menos esperamos e com menos esperamos.

Beijos da van