segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Adeus cabelos

Depois de passar por um período igual a um playmobil (visual de capacete) durante a minha fase de recuperação e mais tarde deixar as madeixas mais compridas em relação ao de costume para mudar um pouco, tomei uma decisão bastante importante. Resolvi voltar à maneira mais prática e fácil de lidar com o penteado. Na verdade, nem existe mais isso. Afinal de contas, mandei passar radicalmente a tesoura com apenas um único objetivo: adeus cabelos.

Isso mesmo, sobrou muito pouco do que tinha antes. Não chegou a tanto porque não aquela tradicional máquina de cortar não foi usada. Por outro lado, existe agora o suficiente para cobrir o couro cabeludo e dizer que não estou completamente careca. Mas agora não tenho mais como fazer topetes, ou pentear para o lado, ou ainda deixar completamente desleixado. Os fios completamente curtos ficam apenas em uma só posição.

No entanto, essa decisão tão radical tem os motivos completamente favoráveis. Imagine só. Eu posso dormir mais tempo sem preocupar em pentear os cabelos para sair de casa. Basta apenas passar as mãos e os dedos para arrumá-los e ir embora. Muito rápido, não é mesmo. Os meus pentes estão novamente aposentados por algum tempo.

Ainda há uma coisa melhor. Vou economizar no consumo de xampus. Com os cabelos muito mais curtos, a quantidade necessária para lavá-los será bem inferior ao que usava até a importante decisão. Ou seja, o frasco que durava dois meses, com certeza levará agora o dobro do tempo para acabar. Uma conta simples de matemática (não financeira) mostra um corte de 50% nesses gastos.

Apesar de todos esses argumentos favoráveis, eu devo confessar uma coisa. Eu estranho o meu visual ao olhar no espelho, mesmo já ter rapelado os cabelos. Vai demorar um pouco até acostumar com o visual retomado. Tudo bem, não devo me preocupar porque esses fios sempre crescem. Se eu quiser, posso cultivá-los novamente, não é mesmo. Então, o jeito então é aproveitar todos os argumentos acima relatados até cansar.

2 comentários:

Jamile Santana disse...

Hahahahaha
Muito bom!
Seria muito útil poder usar desta técnica, mas infelizmente nós, mulheres, temos que sofrer com o cabelo grande, acordar cedo para penteá-los e gastar milhões comprando shampo, creme, e afins. (sim, nos sofremos as vezes)

Se cortamos, acaba o "charme" rsrs

Eric Fujita disse...

Realmente, acaba o charme se as mulheres cortarem o cabelo demais. Mas no meu caso, aproveito porque posso. Hahahahaha