segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Nas ondas do rádio

Início de mais uma semana pela frente. O jeito é substituir uma repórter lá no jornal. Nas próximas duas semanas, estarei à frente do tablóide Emprego Já. Esse produto foi desmembrado do Diário de São Paulo e agora pode ser encontrado todos os domingos com reportagens somente de vagas abertas nas empresas. Porém, essa novidade não foi o que movimentou esta segunda-feira. Na verdade, a grande surpresa é ter voltado aos microfones de uma rádio.

O espanto ocorreu porque eu não falava nas ondas do rádio há algum tempo. A última tentativa foi no ano passado. O mais legal é ter participado de um programa de grande audiência, numa das emissoras mais fortes da Grande São Paulo: a Rádio Globo.

Ao entrar no estúdio montado na redação do jornal para fazer uma parceria com a emissora, a minha memória voltou ao início da minha carreira, quando trabalhei na Rádio Metropolitana de Mogi das Cruzes. Lá, aprendi um pouco do que sei sobre esse encantador veículo de comunicação. Eu confesso: de todos, é o mais adorador de se fazer, na minha modesta opinião.

E o mais engraçado de tudo foi participar do Globo Cidade. Na verdade, a surpresa foi saber que eu tenho algo bem em comum com o apresentador do programa, o Oswaldo Pascoal. Nós dois começamos a carreira na mesma Rádio Metropolitana. Ele, é claro, fez isso há muito mais tempo. Mas é sempre bom lembrar que onde iniciei minha carreira no rádio foi uma verdadeira escola para muitos.

De volta ao presente, retornei minha cabeça para aquela mesa do estúdio avançado na redação do Diário de São Paulo. Assim, entrei no ar com as informações contidas no Emprego Já. Foi uma ótima volta às ondas radiofônicas, mesmo com uma participação muito pequena. Por outro lado, isso me mostrou que é igual em relação a andar de bicicleta. Quando a gente aprende, nunca mais esquece. Ainda bem.

Nenhum comentário: