domingo, 30 de agosto de 2009

As repercussões da vida

Como estou surpreso porque as situações da vida repercutem mesmo. Isso acontece principalmente dentro desse meu meio profissional. Soube que muitos colegas de jornalismo perguntam ou conversam entre eles sobre os fatos referentes ao acidente de trânsito e inclusive os seus respectivos desdobramentos ou histórias paralelas surgidas desde então. Não imaginava algo desta forma.

De um lado, fiquei bastante feliz por um único e simples motivo. Talvez esse pessoal se importa realmente comigo. Tudo bem, uma fofoca sempre vai surgir. Afinal, somos jornalistas e gostamos sempre de novidades. Legal ser lembrado assim. Azar de quem não gosta da minha pessoa ou simplesmente sumiu.

Na minha modesta opinião, essa situação só é possível como uma consequência da minha forma de agir e da minha personalidade. Trata-se do resultado de ser alguém sincero, leal, prestativo e, sobretudo, procuro ter caráter. Desta forma, os demais sabem como eu sou de maneira aberta. É muito ótimo conquistar o respeito dos outros meramente pela minha personalidade.

Por isso, eu digo. Como é bom ter dignidade. Devido a esse fator, consigo colocar a cabeça no travesseiro e dormir tranquilamente. Tenho defeitos, como todos os outros. Porém, eles talvez sumam em meio às virtudes. Os colegas de profissão gostam de mim mesmo assim.

Ainda bem que eu não tenho a sensação de pisar em ovos no meu meio de trabalho. Afinal, quem deve no cartório, sempre tem medo. E isso leva à covardia, algo meramente abominável.

Nenhum comentário: