domingo, 16 de agosto de 2009

Meio ano de vida

Seis meses se passaram. Como o tempo vai embora muito rápido, pois parece que isso aconteceu ontem mesmo. A gente não percebe esse transcorrer tão ágil de nossa vida. Estamos numa data muito importante, Desde fevereiro, a família sempre comemora todo o dia 16. E, agora em agosto, a sobrinha Rafaela completa meio ano de vida. De fato, é bem a metade.

Por esse motivo, agora escrevo aqui da redação do Diário de São Paulo, em pleno plantão do final de semana. Meus serviços vão ficar atrasados com toda a certeza do mundo. Mas eu não me importo se isso vai acontecer porque tomei um pequeno período do expediente para falar sobre essa pequena pessoa, que trouxe muitas alegrias para todos nós. Inclusive para esse tio coruja aqui.

Serei repetitivo, mas tudo bem. Afinal uma bebê não completa seis meses outra vez. A Rafaela chegou para reacender a chama da sinceridade e da candura junto aos adultos. Ninguém consegue resistir aos encantos da menina. Nem mesmo o avô paterno, que fica todo bobo quando a pequena vai na casa dele. É muito alegre ver uma pessoa mais reservada trocar o silêncio por brincadeiras junto à bebê.

Para o tio Coruja aqui, ela trouxe de volta o espírito de família, até então adormecido. Além disso, o transformou numa pessoa mais feliz e carinhosa. Porém, ficou mais bobão devido às brincadeiras junto à pequena bebê. Tudo em troca de um simples e importante sorriso dela. Ainda bem que ela sempre corresponde.

Mesmo fora da condição de pai, ficar junto à sobrinha sempre traz uma emoção diferente. De fato, uma bebê realmente dá conforto e muita paz no coração. Simplesmente, me faz esquecer dos problemas, das dívidas e da correria do meu dia-a-dia em razão do jornalismo. Agora, o jeito é esperar a passagem de mais seis meses para festejar o primeiro ano de vida dela.

Se depender de mim, a contagem regressiva será feita a cada mês. Quanto às fotos dela, farei essa atualização mais tarde ou no dia seguinte a essa publicação porque não consigo fazer isso aqui no jornal.

Agora sim, consegui colocar essas imagens. Olha como ela observa o fotógrafo:




Aqui, ela abriu um grande sorriso:


Nenhum comentário: