segunda-feira, 20 de julho de 2009

Meus queridos amigos

Estou no fim de mais este dia. Cansativo como sempre, principalmente porque veio logo após um plantão de final de semana tumultuado e cheio de trabalho. Tudo bem, afinal não poderia deixar essa data passar em branco. Principalmente porque eu tenho a missão de me lembrar e agradecer aos queridos amigos.

Afinal, é realmente o Dia do Amigo. A correria exercida pelas tarefas de uma redação me fez esquecer de dar os parabéns para esse pessoal. Então, aproveito a oportunidade para fazer isso. E muito mais. Faço questão de contar que muitos deles retornaram ao meu convívio, depois de ter me distanciado em razão de um relacionamento. Algo normal de acontecer com todos.

Como não fazer a minha singela homenagem aos meus queridos amigos? Apesar da longa distância, vários deles reapareceram ao saber da minha situação após o acidente. São nessas horas que consegui ver quem realmente gosta de mim e as pessoas que fingiam fazer isso. Esse é mais um lado bom ensinado pelo período tenebroso.

Alguns desses valiosos amigos voltaram de uma forma que nem parece ter ficado longe de mim por um certo tempo. A afinidade é tão grande, a ponto de tudo ser como era antes. Eles são bem típico daquele clichê "amigos para sempre". Isso é muito bom, pois confortou o meu coração numa hora difícil.

Houve até casos de amigos que perderam totalmente o contato comigo por um longo tempo e simplesmente apareceram ao me encontrarem de alguma forma. Além disso, trouxeram a essência da amizade sem querer nada em troca, pelo simples fato de gostar de mim como sou, mesmo com as virtudes e defeitos. Uma preciosidade só.

Para todos, fica apenas o meu muito obrigado de coração. E até vai uma desculpa se não cumprimentei ou demonstrei como eu prezo demais por vocês, meus queridos amigos. Quem me conhece, percebe como eu ofereço minha lealdade, gratidão e alegria como prova da minha amizade. Valores esquecidos pela grande maioria.

Repeti muito uma mesma palavra nesse texto, mas foi de propósito porque queria enfatizar a importância da palavra "amigo". Sem vocês, com certeza seria uma pessoa bem pior. Abraço e beijo a todos.

Nenhum comentário: