quarta-feira, 6 de abril de 2011

A saudade, via redes sociais

Pensei ter encerrado a abordagem desse assunto. Mas como o significado desta pequena palavra ainda continua no meu peito, decidi prolongar um pouco mais a questão. Afinal, esse é o meu mundo e onde mais poderia fazer o que quero? Enxerguei a oportunidade de tomar essa atitude quando me lembrei das postagens sobre a saudade, feitas nas redes sociais.

Aliás, essas páginas na internet apareceram como uma verdadeira reunião de ideias, de pessoas e também uma maneira de encontrar os amigos tanto muito próximos quanto os mais distantes possíveis. Orkut, Facebook, Twitter e outros mais surgiram ainda como uma forma de fazer novas amizades. Ou mais além: servem para matar um pouco a saudade, mesmo de forma virtual.

Como essas redes já fazem parte da nossa vida, os seguidores conseguem me conhecer melhor. Por esse motivo, também sabem que o sentimento de saudade ainda está em mim. Então, resolvi reproduzir o que escrevi em todas elas. Algumas delas foram dignas de elogios. O mínimo é agradecer e reuni-las no meu mundo:

"Mais uma madrugada no meu quarto. Uma TV ligada nos programas. E um notebook para viajar pelo mundo da internet. Nem mesmo essas companhias são suficientes para atenuar esse sentimento de saudade." Facebook, 06 de abril de 2011.

"Um domingo cinzento. Uma fina chuva cai la fora. Tudo propício para ler um livro ou assistir a um bom filme. Mas também me faz ficar em casa e pensar na vida. O clima melancólico, porém, faz a sensação de saudade aumentar." Facebook, 03 de abril de 2011.

"Como essa palavra continua na minha cabeça: saudades. Isso machuca e, ao mesmo tempo, traz ótimas recordações." Facebook e Twitter, 01 de abril de 2011.

"Saudades de tomar um simples café da manhã tranquilo numa lanchonete ao lado de uma certa estação do Metrô." Facebook, 31 de março de 2011.

Nenhum comentário: