segunda-feira, 17 de maio de 2010

Mulheres nas baixas temperaturas

O tema de agora partiu das duas postagens feitas no Twitter na última sexta-feira (14-05). Na verdade, foi uma constatação minha quando dava meus passos pelo centro de São Paulo. Andei pela Rua Consolação e Avenida Ipiranga rumo a uma conceituada padaria, que fica embaixo do Copan. Para quem não sabe, esse é o maior edifício residencial da América Latina. A ideia era fazer aquele tradicional lanche da tarde, em meio ao meu expediente no jornal.

Nessa caminhada, a temperatura estava agradável. Mas exigia de todos algumas peças a mais de roupas, principalmente as blusas e casacos. Nada tão rigoroso, porém as pessoas estavam precavidas porque o frio havia sido mais intenso nos dias anteriores, apesar do outono. Entre uma observação e outra no público que andava nas calçadas, cheguei a uma bela conclusão.

Na verdade, reforçou algo que sempre achei desde os tempos de adolescência. Talvez pensei e penso desta forma porque curto mais quando os termômetros ficam com seus indicadores mais baixos. Tudo bem, as mulheres gostam mesmo do calor, pois elas ficam muito mais a vontade. E os homens agradecem na hora de olhá-las.

No entanto, agora parto para a minha grande convicção, reforçada ao caminhar pela Consolação e Ipiranga. Como o público feminino fica muito mais elegante. É de encher os olhos ao presenciar tanta beleza.

É muito prazeroso ver essas mulheres tão arrumadas. Algumas delas chamam a atenção com vários tipos de combinações, como cachecol, blusa e botas. Outras com lindíssimas boinas como forma de protegerem a cabeça do frio. Tudo muito bom.

Bom, a maioria dos homens pode discordar de mim, mas não me importo. O importante é que deveria comentar meu posicionamento. Também foi uma forma de incentivar as mulheres para manterem a elegância durante o frio. Resolvi agir assim para elas jamais deixarem a peteca cair e garantirem minhas observações, com todo o respeito, claro.

Um comentário:

Unknown disse...

Tem toda razão, o inverno é a estação em que as pessoas, não só as mulheres, ficam bem mais chiques!! pena que nem todas conseguem isso e com certeza, deve ter sido por culpa destas, que tiveram a brilhante idéia de se criar os uniformes!! culpa das mal vestidas!