segunda-feira, 10 de maio de 2010

A alegria que a bebê nos traz

Fazia tempo que eu não parava para escrever aqui. E muito mais ainda sobre essa pessoa. Por isso, resolvi voltar a organizar as palavras em favor de quem trouxe a alegria para toda a família. Como é bom acompanhar o crescimento da minha sobrinha, a Rafaela.

Dias atrás, dei uma repassada nas fotos desde seu nascimento até agora. Quase 15 meses se passaram e a evolução é perceptível. Agora, a pequena está na fase de aprender a falar e chamar a todos de casa pelo nome. No seu vocabulário, estão "papai", "mamãe", "vovó" e outras mais.

No caso dela, quando ela chama a "vovó", na verdade é a bisavó dela. Como todo mundo a chama de vó, a Rafaela aprendeu desta forma. Assim, o jeito foi improvisar. Para a avó direta, sobrou a possibilidade de ensinar a bebê a convocá-la pelo próprio nome dela: Léa. E a pequena aprendeu.

No meu caso, virei o tio maluco. Até agora, não entendo por que o povo se refere desta forma. Talvez pelo fato de brincar e agitá-la com muita bagunça. Quando todos perguntam quem é o tio maluco, a Rafaela corre e aponta para mim. O jeito é deixar.

Como é gostoso acompanhar essa evolução, ainda mais por parte de quem foi contemplado com a sua chegada. Afinal, ela trouxe alegria num momento em que mais precisava, quando me recuperava do acidente de carro. De fato, a felicidade agilizou todo o processo de reabilitação.

Escrevi tudo isso como um pretexto de trazer novas fotos da Rafaela. Na verdade, são as mais recentes, tiradas nessa semana. Fazia tempo que não saia com ela na imagem:



Nessa, ela se diverte com os adultos que resgatam o espírito de criança para alegrá-la:



E olha como a bebê fica feliz:



Por essas e outras que sempre agradeço pela chegada dela. Nesse período todo, a sinceridade de uma criança fez eu juntar os cacos com mais facilidade e esquecer a tristeza de muitas perdas e decepções. Desta forma, eu sempre repito. Foi um verdadeiro anjo da guarda que chegou.

Um comentário:

Cristina Ramalho disse...

Oi Eric!! Tudo bem?! Aiii adorei ver a Rafinha!! Sou amiga do seu tio "Ig", amiga virtual, mas pode perguntar pra ele, uma gde amiga...rs.. Nossa amizade cresceu muito, adoro o Ig e a Kel, ótimas pessoas, gente do bem, estiveram ao meu lado, mesmo longe, nos momentos mais difíceis da minha vida, nunca me esquecerei... Mas olha, ouço tanto dessa "pequena", já sei que tio Ig é o TÁTA...rs... Ele me conta tudo dela...rs... Todo coruja!! Todo babão!! rs... Adorei seu blog, parabéns!! Muito claro, organizado, muito bom mesmo. Agora vc perguntar, como localizei?! rs... Pelo facebook do tio Ig, na verdade, pensei que vc fosse o pai da Rafinha, faço a maior confusão...rs... E entrei pra ver se tinha fotos delas...rs... Mas descobri, vc é o tio né...rs... Mesmo assim valeu, adorei a fotos dela, muito fofa!! Um beijo pra todos vocês, fiquem com DEUS....