domingo, 28 de fevereiro de 2010

Cena inusitada em Campinas

Mais uma viagem a serviço do jornal. Na verdade, um breve período fora da redação para cobrir o lançamento de um novo veículo, desta vez uma nova versão da picape Saveiro, a Cross. Como manda o figurino, o evento garantia na sua programação uma estadia num belo hotel e com direito a um test drive com o veículo. Para organizar esta ocasião, a Volkswagen - fabricante do modelo - escolheu Campinas, no interior de São Paulo.

Como todos sabem, a cidade tem uma pitoresca fama, a exemplo de Pelotas, no Rio Grande do Sul. Se é folclore ou se a história realmente procede, a dúvida sempre persistirá na cabeça das pessoas. No entanto, a brincadeira sempre é feita. É inevitável, para o desespero dos nascidos ou quem reside nesse município.

Independentemente de existir esse dilema, algo inusitado aconteceu durante a passagem dos jornalistas convidados para o lançamento àquela cidade. Durante o teste realizado pelo grupo com o veículo, houve uma chuva e depois o sol apareceu novamente. Inevitavelmente (até rimou), algo apareceu sobre Campinas.

O fato ocorreu exatamente quando estava na Rodovia Anhanguera junto com o jornalista especializado no setor automotivo, Pedro Kutney. Para testar o veículo, os convidados costumam sair em duplas para se revezarem no volante em meio ao percurso montado pela fabricante de carros.

Desta forma, esse surgimento inesperado nos pegou de surpresa. Naquele momento, eu guiava a nova Saveiro Cross na estrada. Como conduzia o veículo, o registro fotográfico ficou por conta do Pedro. Vale a pena ver essa imagem:



Bom, quando o sol aparece junto com a chuva, o arco iris realmente aparece. Além disso, todos sabem qual é o símbolo que o mesmo representa. Se esse surgimento em Campinas é ou não uma mera coincidência, todos dificilmente conseguirão uma resposta concreta e certeira.

O mais importante neste caso é a imagem devidamente registrada. Só garanto que isso não é invenção ou montagem. Nascidos e residentes em Campinas, brincadeirinha. Por outro lado, não podia deixar uma oportunidade igual a essa passar.

Um comentário:

Zé! disse...

Pô Fujita! vc perdeu uma oportunidade única de ver se no final do arco-íris tinha o pote de ouro... ou quem sabe um carro da Volks.