terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Olhar para frente

Olhar para frente. Essa é a lição que nem sempre conseguimos praticar e a população de São Luís do Paraitinga mostra com muito orgulho para todo o estado e Brasil também. Assim, inicio hoje com o comentário feito por mim no blog do meu grande amigo e colega de profissão Leandro Calixto. Afinal, esse grande jornalista mostra exatamente como os moradores dessa querida cidade supera a dor de ver tudo devastado pela enchente do início do ano.

Para ver adiante, os habitantes e os frequentadores mais assíduos daquele município utilizaram o que há de melhor naquele simpático povoado. Se apegaram à alegria e a musicalidade, ao fazer uma roda de viola em frente a um restaurante do centro histórico, também atingido pela inundação. Nem mesmo o cenário de destruição foi suficiente para deixar a tristeza pairar.

Ou seja, mais uma vez o povo de São Luís do Paraitinga surpreendeu a todos com seu carisma, simplicidade e o que há de mais importante: identidade com suas raízes culturais. Ao ler o texto do amigo Leandro em seu blog, isso me encheu os olhos, ainda mais porque já fui várias vezes àquela mágica cidade. É inexplicável, mas como ela encanta. Só de lembrar, eu me emociono muito e não tenho medo de admitir isso.

Por isso, indico e peço para que todos passem pelo blog "Samba de Primeira" escrito pelo amigo Leandro Calixto e confiram o texto sobre essa roda de viola. É de uma sensibilidade ímpar do autor. Enquanto isso, minha torcida é para São Luís do Paraitinga se recuperar logo e sediar novamente o Carnaval de marchinhas, a Festa do Divino e os eventos folclóricos desse encantador povoado.

A seguir, o caminho para esse maravilhoso texto. Confiram porque é algo escrito com o coração: http://blogs.estadao.com.br/samba-de-primeira/2010/01/11/sao-luis-ja-olha-para-frente/

Nenhum comentário: