É madrugada. Pareço uma verdadeira coruja, afinal tiro uma pequena parte desse período para navegar pela rede mundial de computadores. A viagem ao mundo por meio da banda larga. Em meio a essa aventura diária, obviamente passei pelo Orkut para ver os recados dos meus contatos. Durante esse percurso eletrônico, encontrei algo um tanto interessante na página de uma colega. São as coisas simples da vida.
Pode parecer repetitivo, mas vale a pena sempre reafirmar para todos essas palavras. Afinal de contas, nós precisamos nos levantar dos tombos tomados pelas barreiras sempre colocadas no caminho. Quando conseguimos isso, de fato nos descobrimos mais fortes e seguros para retomar os passos no meio dessa trilha. Realmente, as quedas nos deixam mais atentos aos percalços. Em alguns casos, a ponto de muita desconfiança.
Mesmo com as pancadas tomadas no nosso cotidiano, nunca devemos perder a nossa essência. É esse fator que torna uma pessoa única no meio da multidão. Se começamos a esquecer isso em razão das decepções e desilusões pregadas como provação, perdemos algo importante chamada identidade.
Com ela, conquistamos e mantemos por perto os verdadeiros amigos. Mesmo distantes, eles aparecem quando mais precisamos. Por isso, necessitamos ter caráter e dignidade para essas preciosas pessoas se identificarem com a nossa maneira de ser. Quem se aproxima por interesse ou oportunismo, como acontece em muitos casos, um dia desaparece no momento em que as dificuldades surgem. Tenha certeza disso.
As declarações só reforçam como devo de fato olhar para frente. Felizmente, a internet nos ensina seja da maneira mais criteriosa ou da forma bem inusitada, como ocorreu nesta ocasião. Assim, resolvi compartilhar com quem passa por aqui através de uma nova edição desse recado.
Se apenas reproduzisse, seria apenas uma mera cópia. Desta forma, resolvi reescrever sem mexer na essência do conteúdo da autora porque leva à reflexão. Mais um item anotado na minha caderneta. Para quem criou isso, o meu obrigado por aprender com outra dica. Isso só reiteira que precisamos viajar sempre pela internet, não importa a hora e o dia.
quinta-feira, 21 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Obrigada, não vou comentar pois querer encrementar o que foi dito pode perder o sentido, mas deixo uma frase de Antoine de Saint-Exupéry "Você é eternamente responsável por aquilo que cativas"..... Brindo a ti tb
Postar um comentário