sábado, 16 de janeiro de 2010

Falta apenas um mês

Estamos nessa data. De fato, é o início da contagem regressiva porque faltam apenas 31 dias para o aniversário da pessoa mais ilustre de nossa família. Como o tempo passa. Parece que a Rafaela nasceu ontem, mas já se passaram 11 meses desde quando ela chegou para trazer mais alegria a todos nós, inclusive ao tio coruja aqui. Essa pequena pessoa veio bem num momento em que mais precisava de ajuda e apoio.

Evidente que, sem ela entender, essa chegada foi essencial para trazer mais amor a uma pessoa até então muito arrebentada, tanto fisicamente quanto psicologicamente. Foram muitas perdas, dores e sacrifício. No entanto, essa sobrinha querida encheu o coração de felicidade desde o seu nascimento até agora. Isso foi suficiente para curar algumas feridas da fase pós acidente e atenuar outras ainda existentes. Ou seja, me incentivou ao caminho da superação.

A Rafaela veio como quem não queria nada e se tornou uma verdadeira terapia. Afinal, ela cresceu junto com a minha evolução durante a fase de recuperação. Se hoje estou quase inteiro, agradeço alguém lá de cima duas vezes. Uma porque Ele deve ir muito com a minha cara por ter me salvado de um desastre. Outra porque enviou alguém do céu para trazer algo de mais sagrado ao ser humano: uma combinação de amor e sinceridade. Só encontramos isso numa criança. Mais uma vez, obrigado multiplicado por dois.

Por essas e outras que faço questão de comemorar a cada mês de aniversário dela nessa fase de bebê. É muita bajulação de um tio coruja? A resposta, claro, é sim. Mas a sobrinha merece por conseguir tudo isso já relacionado acima. E estou mais feliz ainda porque estou junto dela nesse dia em que a pequena completa 11 meses. Escrevo sobre ela pela primeira vez na presença dela. Neste momento, a bebê está bem no meu colo. Fica mais difícil digitar? Sim. Porém, quem se importa com isso? É muito mais importante com ela aqui.

Além disso, aproveitei para renovar as fotos. Fiz todas elas há alguns minutos, apenas. Nessa daqui, ela olha para o tio coruja:




Agora, ela faz questão de mostrar seus primeiros dentes:



Mesmo pequena, a Rafaela aprendeu a fazer charme na frente das lentes:



A felicidade é tanta que a bebê faz o tio de gato e sapato. Será que aprendeu com o instinto feminino?



Por essas e outras, contarei a partir de agora cada dia até o aniversário de um ano da Rafaela, no próximo mês. Um tio coruja e babão serve para isso, não é mesmo. É o mínimo que posso fazer depois dela ter trazido muitas energias positivas para mim e todos nós da família. Ela merece, mesmo com a pouca idade.

Nenhum comentário: